1 . Objeto

Os Termos e Condições de Venda destinam-se a regular os as dinâmicas por que se regerá a venda de cursos, mentorias e programas de imagem pessoal no website Blossom, disponível no endereço blossom.pt.

Os cursos e os serviços são criados e vendidos pela empresa DORA DIAS UNIPESSOAL,LDA, Sociedade Unipessoal com sede na Avenida da República, nº6 - 1ºesq. 1050-191 Lisboa, e número único de matrícula e identificação fiscal 510953310, que atua no mercado com a marca Blossom.

Os cursos e estão disponíveis para o consumidor final, conforme definição da alínea c) do art.º 3º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, com idade igual ou superior a 18 anos. 

Última revisão: 5 de Março de 2023

2 . Características dos cursos, mentorias e programas de imagem pessoal

Os cursos, mentorias e programas de imagem pessoal disponíveis para compra no site Blossom realizam-se presencialmente e/ou à distância. A formação dirige-se a pessoas que desejam aprofundar os conhecimentos na área da consultoria de imagem. A mentoria individual dirige-se a profissionais da área. Os programas de imagem pessoal dirigem-se a todas as pessoas que pretendam valorizar a sua imagem e melhorar a sua relação com o ato de vestir.

Os cursos de consultoria de imagem são compostos por aulas dadas em tempo real, com a duração indicada nas páginas de cada curso. Os cursos poderão ainda incluir materiais complementares de apoio, que serão disponibilizados juntamente com as gravações das aulas, tais como exercícios práticos e bibliografia sugerida para aprofundamento dos temas. 

Depois de se inscrever num curso, o cliente será ainda convidado a integrar o grupo desse curso no WhatsApp, onde poderá esclarecer questões sobre as matérias lecionadas e interagir com os outros participantes. O convite para o grupo no WhatsApp será enviado pela Blossom antes do início do curso e é de adesão e participação voluntária. 

As mentorias profissionais realizam-se à distância na plataforma Zoom. O consultor receberá um formulário para que possa indicar as temáticas que pretende desenvolver ao longo da sessão.

Os programas de imagem pessoal variam na sua duração e objectivos. A dinâmica de cada um está descrita em detalhe nas páginas dos programas, assim como as condições de cada um.

3 . Como comprar 

Para comprar os cursos, mentorias e programas de imagem pessoal da Blossom o cliente tem de preencher o formulário de compra disponível nas páginas do site, acessível quando clica no botão “Quero inscrever-me”/”Quero comprar”. 

Nos formulários correspondentes, o cliente deve preencher os campos com os seus dados: nome, e-mail, password, endereço, código postal, cidade e telemóvel, escolher a forma de pagamento que pretende utilizar e introduzir os dados solicitados para efetuar o pagamento. 

Antes de finalizar a compra, o cliente deve ainda: 

  • Confirmar que leu e aceita os Termos e Condições de Venda, disponíveis no rodapé do website e na caixa imediatamente antes do botão “Finalizar minha compra”;

A compra é concluída quando o cliente seleciona o botão “Finalizar minha compra”.

4 . Preço

Os preços dos cursos, mentorias e programas de imagem pessoal da Blossom estão indicados na página de apresentação de cada área, num valor em euros que inclui todas as taxas e impostos aplicáveis, nomeadamente o IVA à taxa de 23%.

5 . Pagamento

O pagamento será realizado pelo cliente no final do processo de compra, após preencher os campos do formulário com os seus dados, e será condição indispensável para formalizar a compra. 

O cliente pode pagar com cartão de crédito. Este pagamento será processado pelas entidades gestoras de pagamentos Stripe, consoante a modalidade escolhida, de acordo com as regras de segurança para as compras online definidas pela Autoridade Bancária Europeia. 

Depois de efetuar o pagamento, o cliente receberá um e-mail da Blossom a confirmar que a compra foi efetuada com sucesso. Nesse e-mail, terá um link para a página dos Termos e Condições de Venda. Se não receber esta mensagem na caixa de entrada do seu e-mail, o cliente deve procurá-la na pasta de SPAM. Se usar a aplicação Gmail, deverá ainda verificar se a mensagem está no separador de Publicidade. Dependendo das definições do seu fornecedor de e-mail, é possível que o e-mail de um remetente não habitual possa ser encaminhado para uma dessas pastas. 

Caso não receba esta mensagem no prazo de 24 horas, o cliente deve contactar a Blossom através do e-mail info@blossom.pt para podermos verificar se houve um problema com as comunicações ou um erro no e-mail que nos forneceu. 

A fatura digital da compra será enviada ao cliente num e-mail separado, cumprindo os requisitos legais de autenticidade e integridade aplicáveis às faturas em formato digital.

6 . Condições gerais dos cursos e programas de imagem pessoal

  1. As condições de cada curso ou programa de imagem pessoal estão descritas nas áreas correspondentes do site.

Termos & Condições