Dora Dias

Fundadora

Curiosa e enérgica, deixa-se conduzir pelas suas paixões. Tem um fascínio pelo universo da psicologia e interessa-se bastante pelo comportamento humano. Assumidamente viciada em perfumaria, gastronomia, música e artes, tenta moderar o consumo de livros e revistas mas não a curiosidade pelo mundo e pelas pessoas. 

Depois da experiência como formadora convidada na área, decide fundar a Blossom em 2009 por sentir que não existia uma oferta formativa no mercado que cruzasse cultura de moda com metodologias de trabalho contemporâneas. 

Defende que ajudar os outros na descoberta e afirmação do seu estilo pessoal é um processo que deve contemplar uma multiplicidade de abordagens, excluindo rótulos, regras e teorias pré-definidas. Por acreditar que “cada pessoa é um mundo”, procura compreender incessantemente a relação dos clientes com a sua imagem e as várias camadas que compõem o universo estético individual. 

Partilhar a experiência profissional dos últimos 20 é um dos seus grandes prazeres e continua a acreditar que “o mundo é um lugar fascinante quando criamos harmonia à nossa volta e nos interessamos genuinamente uns pelos outros.”

Percurso académico e profissional

Design de Moda pela FAUL de Lisboa (2004), Gestão do Design pelo CPD (2006), pós graduação em Estudos sobre as Mulheres pela FCSH da UNL (2014), e diversas formações profissionais em maquilhagem, perfumaria e avaliação olfativa, marketing digital, cultura visual e escrita criativa, entre outras. 

Além de fundadora da Blossom Image Consulting, uma das pioneiras na área da consultoria de imagem em Portugal, é docente e consultora para clientes corporativos e particulares, leccionando cursos presenciais e à distância. Desde 2009 já formou centenas de consultores e realizou mais de um milhar de atendimentos, entre clientes particulares e formações em empresas. Criou uma metodologia própria e desenvolve um trabalho estratégico junto de empresas como a Amorim Luxury Group, Fashion Clinic, Parfums Dior, NOS, L’Oréal Luxe, Sotheby’s, entre outras.

É co autora do livro - “O que vou vestir hoje?” - Editorial Presença (2013) e colabora pontualmente em rubricas e artigos sobre consultoria de imagem na televisão e imprensa.