Linguagem Visual Women & Menswear
CURSO AVANÇADO À DISTÂNCIA
O curso de Linguagem Visual da Blossom traz para o mercado uma metodologia que redefine o posicionamento do consultor de imagem e de profissionais que trabalham a identidade e comunicação de marcas pessoais.
1.100€*
*Condições especiais para pagamento a pronto
Inclui materiais técnicos avançado de análise de estilo do cliente (homem e senhora)
17 de fevereiro a 16 de abril de 2025
Segundas, terças e quartas-feiras - 19h às 21h - Hora de Lisboa
Datas
Duração
50h
Formato
Online via Zoom
A quem se dirige?
Público Alvo
Consultores de imagem formados pela Blossom ou noutras entidades; Figurinistas ou chefes de guarda-roupa; Pessoas com interesse em relações interpessoais, imagem pessoal e particularidades do vestir.
Objetivos
Capacitar consultores e profissionais da imagem para uma postura mais empática com clientes femininos ou masculinos, colocando-os no centro do processo; Ampliar competências de leitura dos códigos visuais da roupa e acessórios; Saber criar estratégias de linguagem visual específicas para cada pessoa e para os diversos papéis que representa.
Materiais
Kit de materiais físicos que inclui 59 styleboards de tribos urbanas de senhora e homem; 50 cards de conceitos; materiais técnicos em formato digital para trabalhar com clientes à distância; vídeo de gravação das sessões e respectivo conteúdo; bibliografia complementar.
Porque devo escolher este curso?
Cruzando princípios da psicologia, comunicação e cultura visual, ampliamos não só o repertório estético como também a percepção sobre relações humanas e processos de mudança.
Nesta formação de nível avançado vamos potenciar os conhecimentos e técnicas da consultoria de imagem articulando-os com três pilares fundamentais:
1. Emoções
2. Visualidade
3. Comunicação estratégica
Ao ampliar capacidades de leitura de códigos visuais contemporâneos, adquirir novas técnicas de autoconhecimento e aplicar estratégias de comunicação, o curso trará a oportunidade de co-criar uma linguagem visual com os clientes de forma mais equilibrada e humana.
Promovendo a empatia e o respeito pelas particularidades de cada pessoa, vamos tornar os processos de consultoria de imagem mais significativos. Trabalhar sem fórmulas elimina hierarquias e aproxima os seus intervenientes - o cliente e o consultor.
Benefícios do curso
Metodologia autoral
Novos materiais de trabalho - 31 styleboards de senhora + 28 styleboards de homem + 50 cards de conceitos; Optimização do tempo na realização dos serviços e aperfeiçoamento de estratégias de implementação.
Formadores especialistas
Painel de formadores especialistas nas suas áreas - Psicologia, Comunicação, Linguagem não verbal e Branding Digital.
Visão
Visão mais aprofundada sobre o comportamento humano e preferências estéticas; maior segurança na leitura do gosto e estilo do cliente.
Acesso pós-aula
Sessões dadas em directo, gravadas e enviadas a todos no final, assim como o respectivo conteúdo.
Certificação profissional
Certificação profissional Blossom Image ConsultingⓇ ao abrigo da lei portuguesa para áreas de formação não homologadas.
Grupo privado no Whatsapp
Apoio contínuo ao aluno através do agendamento de sessões de Mentoria* online após o curso.
-
Apresentação; Introdução à metodologia do curso e aos seus fundamentos estratégicos; Benefícios e enquadramento no dia a dia do profissional da imagem; Relação consultor/cliente; Estilos de comunicação e as suas vantagens.
-
Auto-estima; auto-conceito e imagem corporal; Despiste de doença psicológica associada à imagem corporal e/ou comportamento alimentar; Técnicas de condução da entrevista e possível articulação com outras valências profissionais; Auto-cuidado do profissional de imagem; Técnicas para evitar transferência de crenças, projecção de gostos junto do cliente; Estratégias de transformação sustentável e bem-estar integrado; O cliente e a sua identidade: como aceder à pessoa, aos seus valores, características principais e metaprogramas. Exercícios práticos.
-
Ampliação da cultura visual através de 59 styleboards de tribos contemporâneas; Expressividade e identidade - as preferências estéticas. Leitura de mensagens, valores e intenções através de códigos visuais e elementos do design. Exercícios práticos.
-
Curiosidades históricas; Ícones de estilo masculino e seus contributos; Peças icónicas do guarda-roupa masculino; Marcas e designers de referência.
-
Acessórios masculinos, do passado para o presente; Texturas, prints, cor e coordenação; Dress codes - Da sprezzatura aos fashion faux pax. Exemplos práticos.
-
Relação entre marca pessoal e linguagem não verbal; O impacto da postura e dos gestos nos outros; Estratégias para alinhar mensagem e linguagem não verbal. Casos práticos.
-
Diagnóstico; Identidade de marca; Imagem e comunicação; Identidade visual; Tom de voz; Copy estratégico e venda activa; Case studies
-
Equilíbrio entre gosto pessoal VS mensagem; Co-criação de moodboards estratégicos; Mentoria e aperfeiçoamento da comunicação.
-
Implementação da estratégia definida. Organização de cápsulas, planeamento de compras, desenvolvimento de looks adaptados à estratégia definida.
-
Apresentação de projectos finais. Mentoria e feedback. Partilha de experiências em grupo.
-
Networking e relacionamento estratégico; pontos de contacto com o público alvo e acções de charme.
-
Feedback e considerações finais. Follow up.
Módulos
Condições gerais
-
1 - As sessões às quais os formandos não puderem assistir não serão repostas. As sessões serão gravadas e enviadas a todos os participantes.
2 - A Blossom reserva-se ao direito de marcar sessões de formação fora do calendário e horário previamente estipulado em função de qualquer razão atendível; Caso se verifique esta situação, os formandos serão avisados com o máximo de antecedência possível, via e-mail.
3 - A Blossom compromete-se a dar todas as sessões previstas em calendário. Os formandos não ficarão com sessões/módulos em falta
4 - A duração de cada sessão pode variar ligeiramente de acordo com a participação dos formandos.
5 - A Blossom reserva-se ao direito de substituir algum formador por motivos de indisponibilidade ou alguma outra situação imprevista que possa ocorrer.
-
1 - No caso de se verificarem irregularidades nos planos de pagamentos faseados ou atrasos injustificáveis, a Blossom reserva-se ao direito de não permitir ao formando a presença na formação.
-
1 - A anulação da inscrição no curso deve ser feita por escrito via e-mail.
2 - O valor pago no acto de inscrição não será reembolsado, excepto nas circunstâncias indicadas no ponto 4.
3 - Os valores pagos após o início da formação não serão restituídos, excepto nas circunstâncias indicadas no ponto 4.
4 - Se por qualquer razão não imputável ao formando, o curso não se realizar ou tiver que ser interrompido, serão restituídos os pagamentos correspondentes.
1.100€*
*Para ficar a conhecer as condições de pagamento a pronto ou faseado ou para esclarecer outras questões, por favor entre em contacto.