Malas de viagem: prazer ou pesadelo?
Olá!
Hoje partilho consigo a estratégia que uso para fazer malas de viagem e deixo-lhe um exemplo pessoal com 24 looks que vou usar nas próximas semanas.
...
Da mesma forma que ajudo clientes a gerir melhor os seus guarda-roupas, procuro fazer o mesmo com o meu. A organização facilita tudo, incluindo, malas de viagem.
Para o meu guarda-roupa, sigo uma estratégia parecida à que aplico nos programas de imagem pessoal da Blossom.
Faço um moodboard para cada estação. Serve-me de inspiração para looks ou possíveis compras. O deste inverno está três parágrafos abaixo.
Mantenho o meu arquivo de imagens de roupa actualizado. Sim, é o que está a imaginar. O meu guarda-roupa está todo fotografado.
Crio looks digitalmente. Servem de apoio se me faltar a inspiração numa daquelas manhãs apressadas. Guardo as imagens no telemóvel e também imprimo. Estão coladas nas portas do armário.
E é a partir de um armário funcional que consigo organizar malas de viagem com toda a calma. Vou explicar-lhe como.
Outono/Inverno 23/24
Nota breve sobre o moodboard:
Vivi a minha adolescência nos anos 90. Tinha uma queda para estilos vanguardistas e muito preto. Passei os anos da licenciatura em Design de Moda a fazer experiências com dourados e flores no cabelo. 3 décadas depois chego aqui - a uma estética mais depurada, com cores claras e cortes amplos. Sinto que o meu guarda-roupa ainda tem doses generosas de tons escuros, reminiscências doutros tempos. Vou mudando gradualmente. O meu gosto de hoje aponta para este espírito e o caminho faz-se caminhando.
Os looks que vou mostrar-lhe têm este contexto. São um reflexo do meu estilo, que tal como o seu, também tem uma história.
Sabia que brevemente teria de organizar-me para sair de Lisboa durante algumas semanas. O moodboard serviu de inspiração e ajudou-me a selecionar as peças e acessórios que vê acima. Foi daí que nasceram os 24 looks.
Sei que fazer malas é um pesadelo para muitas pessoas. Para si também é?
Partilho consigo a estratégia que utilizo. Funciona comigo e com muitos clientes da Blossom.
1. CONTABILIZAR - Penso sempre nas situações, locais e pessoas com quem vou estar. Faço umas contas para perceber o número de dias e se terei de mudar de roupa no mesmo dia ou não. Defino a quantidade de looks necessários.
2. PESQUISAR - Vejo as previsões meteorológicas. Não salte esta etapa.
3. SELECIONAR - Como tenho tudo fotografado, abro um Power Point e escolho o que vou levar.
4. ORGANIZAR - Começo pelas partes de baixo e repito saias e calças por 3 ou 4 vezes. Depois vou conjugando as partes de cima. Gosto de distribuir tudo de forma equilibrada.
5. ESTILIZAR - Adiciono os acessórios. Edito o que for preciso e vou brincando com sapatos e malas até ter tudo como gosto. Revejo mentalmente as situações e ajusto se necessário.
Os coordenados foram pensados para três ambientes:
Sessões presenciais com clientes em Lisboa
Jantares com amigos
Teletrabalho a partir do Alentejo
Espero que possam servir-lhe de inspiração e funcionem como uma base para os seus looks. Basta adaptar tudo ao seu estilo pessoal e contextos.
Se seguir esta estratégia, seja para uma mala de viagem ou para uma cápsula dentro do seu guarda-roupa, fotografe e partilhe comigo. Adoraria ver tudo.
Espero que se divirta no processo.
Até breve e obrigada por estar desse lado.
Dora







