Moda e Luxo

CURSO DE CURTA DURAÇÃO

Para quem pretende ampliar a sua cultura de moda, conhecer o mercado e as tendências. Neste curso falamos ainda da área do luxo numa masterclass dedicada ao tema.

300€

10 a 19 de março de 2025

Segundas e quartas-feiras

19h às 21h30

Hora de Lisboa

Datas

Duração

10h

E-Learning - Sessões à distância e em directo no Zoom que ficam gravadas e são disponibilizadas para download

Formato

A quem se dirige?

Público alvo

Estudantes ou profissionais ligados à área da imagem que pretendam desenvolver competências específicas sobre o mercado da Moda; Público em geral com mais de 18 anos com gosto e sensibilidade pela área da Moda e da Imagem

Objetivos

Ampliar conhecimentos sobre a indústria da moda; contextualizar o conceito de estilo de acordo com a metodologia da Blossom; adquirir competências de leitura do estilo dos cliente masculinos e femininos; conhecer as principais características do mercado e do cliente de luxo

O que inclui?

Masterclass com Maria Pimentel - Directora de moda na Fashion Clinic; Vídeo da gravação das sessões e respectivo conteúdo; Referências para criação e análise de ferramentas de leitura do estilo do cliente

Benefícios

  • Certificação profissional Blossom Image ConsultingⓇ ao abrigo da lei portuguesa para áreas de formação não homologadas.

  • Sessões dadas em directo, gravadas e enviadas a todos no final. Mesmo que não possa assistir em tempo real, poderá fazê-lo ao seu ritmo.

  • Acesso à metodologia autoral da Blossom sobre Estilos e leitura do cliente. Masterclass exclusiva com Maria Pimentel, uma das figuras de referência no sector do luxo em Portugal.

Módulos

  • Moda - definição e contexto | Relação com a moda | História da moda do séc. XX - designers, marcas e momentos históricos | A moda no presente | Tendências: contextualização, origem e pertinência | Mercados e grupos financeiros | Colecções e diferenças entre semanas de moda | Bibliografia, cinema e documentários

  • Dress codes - caracterização | Os 15 estilos da metodologia Blossom para homem e senhora | Contextualização, valores e elementos | Estilo de vida e códigos visuais | Construção de portfólios | Interpretação do cliente - elementos visuais

  • Estratégias e ferramentas de análise | Interpretação do cliente - elementos visuais e construção de materiais técnicos

  • Luxury Fashion Buyer & Consultant - Fashion Clinic & Amorim Luxury Group

    O segmento de luxo

    Com uma experiência de mais de 10 anos com clientes com alto poder aquisitivo, vamos conversar sobre características, expectativas, como conquistar e como reter no segmento mais apetecível e mais exigente.

  • 1 - As aulas às quais os alunos não puderem assistir não serão repostas. As sessões serão gravadas e enviadas a todos os formandos.

    2 - A Blossom reserva-se ao direito de marcar sessões de formação fora do calendário e horário previamente estipulados em função de qualquer razão atendível; Caso se verifique esta situação, os formandos serão avisados com o máximo de antecedência possível, via e-mail.


    3 - A Blossom compromete-se a dar todas as sessões previstas em calendário. Os formandos não ficarão com sessões/módulos em falta.


    4 - A duração de cada sessão pode variar ligeiramente de acordo com a participação dos formandos.


  • 1 - No caso de se verificarem irregularidades nos planos de pagamentos faseados ou atrasos injustificáveis, a Blossom reserva-se ao direito de não permitir ao formando a presença na formação.

  • 1 - A anulação da inscrição no curso deve ser feita por escrito via e-mail.


    2 - O valor pago no acto de inscrição não será reembolsado, excepto nas circunstâncias indicadas no ponto 4.

    3 - Os valores pagos após o início da formação não serão restituídos, excepto nas circunstâncias indicadas no ponto 4.


    4 - Se por qualquer razão não imputável ao formando, o curso não se realizar ou tiver de ser interrompido, serão restituídos os pagamentos correspondentes.

Condições gerais