cq5dam.web.415.311

Rewear, reuse, recycle com a H&M

Num tempo em que o consumo parece atingir proporções desmedidas e o marketing nos leva a crer que precisamos de TER muitas coisas para sermos mais felizes, é importante criar e manter uma certa consciência “verde”. Há peças tentadoras por toda a parte.  E se por um lado, é fácil comprar, por outro, tudo se torna mais descartável. E é precisamente este descartar fácil que vai entupindo de lixo os armários de tantas mulheres, e também o mundo. Será que é necessário? Claro que não.

É sempre uma questão de consciência, organização e definição de prioridades. Usar mais, dar nova vida e reciclar peças de roupa e acessórios, é, hoje em dia, uma preocupação que também procuro incutir nas clientes e alunas da Blossom. E felizmente, há cada vez mais marcas a adotar este espírito.

A H&M tem vindo a acentuar o seu lado eco-friendly com coleções que assentam numa política de sustentabilidade e peças em materiais reciclados. Este video explica uma das campanhas da marca que vale a pena conhecer.

O projeto Garment Collecting existe há mais de um ano e tem como objetivo a recolha de roupas usadas. Se passarem por uma das lojas, podem entregar peças antigas e, em troca, recebem um voucher de 5€ que pode ser utilizado em compras superiores a €30.

Podem ficar a saber mais sobre esta excelente inciativa aqui e aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *