bb969738707328e46ee9c4ddfafb46c1

Os prodígios

O inverno costuma ser implacável para a pele. Entre o vento, o ar condicionado e a chuva, não sei o que será pior. Também há a tendência para bebermos menos água. Tudo junto resulta num grade desequilíbrio para a pele, que se ressente com tudo isto e fica muito mais sensível.

A textura altera-se e a maquilhagem só piora as coisas. O truque passa por uma boa hidratação com aliados perfeitos.

Estes são os meus. São óleos hidratantes. A palavra óleo assusta logo à primeira. Mas não é caso para isso. São texturas fluídas que potenciam a hidratação da pele.

IMG_20140124_094236

 

1 – Midnight Recovery Concentrate, da Kiehl’s – uso antes de ir dormir, duas vezes por semana. Melhora a textura da pele, que fica lisa e luminosa pela manhã. Para mim, é realmente eficaz. Não deve ser por acaso que é um dos best-sellers da Kiehl’s.

2 – Nectar Absolu, da Officina – este é um elixir mais leve. Gosto de andar com ele na carteira para algum SOS. Pode ser usado sobre a maquilhagem e suaviza imediatamente a textura da pele, principalmente nas zonas mais problemáticas.

3 – Advanced Night Repair, da Estée Lauder – o clássico dos clássicos. O primeiro reparador do mundo. Apesar do nome, uso-o sempre de manhã, depois de lavar a cara e antes de aplicar o creme hidratante. Melhora a luminosidade da pele e potencia o efeito do hidratante. Este é um dos produtos que tenho que ter sempre. E uso-o todo o ano.

4 – Huile prodigieuse, da Nuxe – outro produto de sempre que nunca desaparece lá de casa. O óleo seco da Nuxe pode ser aplicado no rosto, no corpo ou no cabelo. No rosto é, de todos eles, o que hidrata mais intensamente e melhora mais depressa a pele quando já está a escamar de tão desequilibrada.

5 – Clearly corrective dark spot solution, da Kiehl’s – este sérum tem um objetivo diferente e não é hidratante. Decidi adicioná-lo a este conjunto porque tem uma função complementar. Quando temos o vicio de andar sempre a mexer na pele acabamos por ficar com manchinhas escuras. É a pele a oxidar. Uso este produto para evitar um excesso de pigmentação. Uso-o diariamente no Verão para evitar que apareçam mais manchas do sol mas, no frio, quando quero evitar alguma imperfeição (porque posso ter andado a massacrar a pele), coloco algumas gotas também. Resulta sempre!

Já experimentaram algum?

Qual é a vossa opinião?

2 ideias sobre “Os prodígios

  1. Maria Helena Andrade

    Conheço muito bem o Advanced Night Repair, da Estée Lauder ! Uso tanto de manhã como á noite, antes do creme de dia e noite.
    Recomendo especialmente a partir dos 30 anos!
    Não consigo passar sem ele!

    Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *