Time for a change?

São cada vez mais as marcas e os designers que procuram materiais alternativos para os seus produtos, por diferentes motivos.

A Chili Beans lançou uma colecção limitada de 6000 caixas de óculos, as mini cases, em parceria com a Associação das Mulheres Rendeiras de Marechal Deodoro, no Brasil.

A marca cria assim uma embalagem super colorida, revestida a filé, uma renda típica do estado de Alagoas, que já tem mais de um século de história.

Para a Chili Beans, colaborar com esta Associação de Mulheres Rendeiras, significa uma ajuda significativa no rendimento familiar destas mulheres.

Cada uma das mini-case filé está à venda po €18,00 e vem acompanhada por um cartão que explica a história da peça de artesanato!

 

 

 

Outra marca que investiu num produto diferente foi a Lacoste.

Em parceria com a marca nova iorquina Married To The Mob, a Lacoste lançou uns ténis para senhora, em renda! Existem em duas versões – dourado e lavanda!

Já estão à venda aqui.

Em Portugal vão ser comercializados no Porto, na Cocktail Molotof e em Paris, na Colette.

 

A designer japonesa Noritaka Tatehana produziu uma colecção de acessórios muito especial –  a Artisan Collection.

Os sapatos são produzidos em pele, madeira, forrados com penas e têm o nome Hummingbird (colibri)!

Podem ver a restante colecção aqui!

 

Katy Perry, na gala do MET deste ano, usou um vestido com luz própria, da autoria da Cute Circuit!

Esta marca sediada em Londres desenvolve peças que integram a tecnologia e o vestuário!

Já desenvolveram a Hug Shirt – uma sweatshirt com sensores que permitem enviar abraços a outro utilizador de uma Hug Shirt, via bluetooth ou Iphone; a Twinkle Shirt, que se ilumina e brilha consoante os movimentos de quem a está a usar e, mais recentemente, o Galaxy Dress!

Esta peça está em exibição no Museu da Ciência de Chicago. Este vestido é composto por 24000 leds coloridos e chiffon de seda! As áreas do vestido que não têm leds, são forradas de cristais Swarovski que produzem um degradé de cores. Mesmo quando o vestido está “desligado”, brilha!

Tove Jansson é um jovem designer sueco que produziu durante a sua licenciatura na Beckmans College of Design Stockholm, estes mega sapatos com os saltos feitos em correntes.

A versão masculina foi desenhada com as correntes no peito do pé. Não são propriamente usáveis no dia a dia, mas quando falamos de criatividade, estes dois modelos são um bom exemplo!

 

Andreia Chaves é uma designer de São Paulo que está a concluir a sua licenciatura em design de acessórios em Itália.

Produziu dois botins muito especiais. Uns em madeira e pele e outros forrados de espelho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *