“A violência doméstica não pode ser um segredo”

“A violência doméstica não pode ser um segredo”.

Esta frase é a assinatura da nova campanha de sensibilização levada a cabo pela Amnistia Internacional-Portugal e pela women’secret contra a violência doméstica sobre as Mulheres.

A campanha foi apresentada hoje, e pretende dar voz a cada mulher afectada por este tipo de violência em Portugal. Nesse sentido foi desenvolvida uma micro colecção de roupa, que se encontra à venda nas lojas women’secret e cujos lucros revertem na sua totalidade a favor da Amnistia Internacional – Portugal.

É necessário acabar com o silêncio sobre este assunto e é nesse sentido que os segredos de muitas mulheres têm que ser revelados!

Em prol dos direitos humanos, a parceria entre a women’secret e a Amnistia Internacional – Portugal, tem previstas diversas iniciativas de divulgação.

A colecção solidária está à venda a partir de hoje e é composta por três t-shirts, uma desenvolvida pela McCann Erickson e as outras duas contam com ilustrações de André Letria.

Esta campanha tem o apoio de Fernanda Freitas, José Neves, Sofia Aparício, André Letria (ilustrações), McCan Erickson (imagem gráfica em loja e toda a campanha de publicidade) e MK2 – Soluções para DJs e Produtores pela cedência do espaço para o lançamento da campanha.

A violência doméstica em Portugal, de acordo com os dados da Direcção Geral da Administração Interna, no primeiro semestre de 2009, apresentou números deveras preocupantes: 14600 queixas.

Pode acompanhar de perto as novidades sobre esta campanha através do Blog violenciadomesticanaopodeserumsegred.blogspot.com e a partir das páginas da Amnistia Internacional – Portugal nas principais redes sociais:

Facebook

Twitter

hi5

 

Esta causa merece todo o nosso apoio! Ajudem a divulgar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *