What’s new?

Regressámos muito felizes depois de uma semana óptima em Estocolmo e, como prometido, anunciamos hoje dois novos cursos.

Depois de imensos pedidos, o nosso curso de consultoria de imagem tem agora uma versão online. Para todas as pessoas que não têm a possibilidade de se deslocar a Lisboa, adaptámos os conteúdos a este formato. E porque queremos manter o lado intimista da nossa formação, optámos por dar todas as sessões em directo. Assim, sentimos que conseguimos manter mais vivo o nosso habitual espírito de partilha, criando uma dinâmica mais interessante e maior interacção entre os participantes. Sharing is caring!

Vamos começar no dia 2 de Abril e terminamos a 6 de Junho. As sessões são em horário pós-laboral, duas vezes por semana, entre as 19h e as 22h (hora de Lisboa). Para mais informações e inscrições, basta entrar em contacto connosco, aqui.

CCIOnline

E porque uma das vertentes importantes do nosso curso de Consultoria de Imagem é presencial, nem tudo pode ser feito online. Pelo menos, não para nós na Blossom. Assim, considerámos fundamental criar um curso de curta duração intensivo que funciona como um laboratório onde os participantes do curso online podem aprender as nossas técnicas, ao vivo. Esta formação pode ser vista também um refresh para antigos alunos Blossom que tenham interesse em reavivar a nossa metodologia e técnicas.

Ao longo de 18 horas distribuídas durante um fim de semana (29 e 30 Junho + 1 de Julho), o curso CI: Lab inclui a nossa metodologia de análise de cor e respectivo kit de colorimetria, uma sessão de Personal Shopping + visita de estudo e também uma Oficina com cliente. Os formandos podem experienciar a vertente prática e absorver todos os benefícios que daí advêm. Inscrições e mais informações aqui.

CCILABPRESENCIAL

E em Abril arranca a terceira edição do nosso curso de Estilo Pessoal às quintas-feiras. Para acabar com a célebre queixa “Não tenho nada para vestir!”, reunimos as nossas estratégias e convidámos a Marta Monteiro e a Anabela Gonçalves para se juntarem a nós como formadoras. Começamos com uma primeira etapa de autoconhecimento e concluimos o curso com duas sessões práticas de auto-maquilhagem. Pelo meio, há todo um percurso prático que ajuda as participantes a melhorar a sua relação com o guarda-roupa e estilo. Mais informações aqui.

CEPPRESENVIAL

Esperamos que fiquem tão entusiasmados como nós que mal podemos esperar para começar! Até breve!

 

Swedish mood

Trocámos Lisboa por Estocolmo durante esta semana e as ruas têm sido uma inspiração. E foi com base no mood que se vive por aqui que voltámos aos coordenados. Há um misto de minimalismo e vintage que se manifesta em blocos de cor neutros, casacos volumosos e uma sobriedade despreocupada.

Deixamos quatro sugestões inspiracionais. Se quiserem descobrir de onde são as peças que usámos, podem seguir-nos aqui também.

Swedish mood 3

 

Swedish Mood 2

 

Swedish mood 4

 

Swedish mood 1

Esperamos que gostem!

A Blossom, 8 anos depois

Janeiro passou tão depressa que quase não assinalávamos o 8º aniversário da Blossom.  No início de cada ano, há sempre mil promessas, desejos e vontade de alterar coisas que não gostamos tanto e queremos ver melhoradas. Identificam-se?

Quanto mais o tempo passa, noto que mais curta se torna essa minha lista e procuro, acima de tudo, alcançar metas realistas, apenas com base no que me deixa feliz.

É esta a filosofia que transporto para o trabalho e que serve de suporte às novidades que estão a chegar à Blossom.

8c29adc88bd52c25450ac3b9a1d8db69

 

Nesta área, mais do que o encanto que sempre tive pela moda, o que me apaixona realmente são as pessoas e as suas particularidades e universos. A roupa, os acessórios, a maquilhagem ou o cabelo são apenas ferramentas que ajudam a melhorar a sua autoestima. Fico feliz quando os clientes começam a preocupar-se menos com a roupa e ganham mais segurança na hora de vestir e tempo para as coisas realmente importantes da vida. Ajudá-los a alinhar o interior com o exterior sem certos ou errados e sem exageros é sempre o meu objectivo.

Passo esta visão durante o curso e sei que é partilhada pelos alunos da Blossom que respiram a nossa metodologia ao longo das aulas e também a aplicam com os seus próprios clientes.

A Leonor, além de ter sido uma das últimas alunas do curso, é uma consultora de imagem que me enche de orgulho. Criou o projecto 22:22 Image Consulting e tem uma conta de Instagram imperdível. Um dos primeiros e-mails que recebi este ano foi o seu e partilho algumas das suas palavras queridas:

Chegou uma altura da minha vida em que questionei no que realmente gostaria de trabalhar? Sabia apenas que, teria de ser algo que proporcionasse um bem estar sincero ao meu público. Por isso, achei que a consultoria de imagem seria o caminho, poder trabalhar com roupa (a minha paixão) e ajudar as pessoas a sentirem-se bem com elas próprias.
Conheci a Blossom Image Consulting, através de uma amiga que já tinha frequentado o curso de consultoria de imagem. Contactei a Dora e marcámos uma primeira reunião, na qual senti uma conexão imediata e onde me foi explicado em que consistia o curso, o calendário que melhor se adequava às minhas necessidades, pacotes de cursos complementares entre outras coisas que a Dora foi super atenciosa comigo.
Quando comecei o curso de Consultoria de Imagem, foi como uma lufada de ar fresco uma injecção de motivação! Um curso bastante completo, uma metodologia acessível a todos e os materiais e ferramentas necessários para nos lançarmos num mercado de trabalho sem medos. A Dora foi crucial como formadora, super disponível e acessível, sempre preocupada se realmente todos estavam a perceber o que era dito. 
Após o curso de Consultoria de Imagem, e como queria criar a minha marca própria foram-me sugeridos os cursos “Marca: passo a passo” e “Comunicação Digital I e II” e não poderia estar mais grata! Conheci a Susana formadora destes cursos uma pessoa igualmente fundamental! Ajudou-me imenso a encontrar o meu caminho, missão e visão dentro da área e do negócio.
Sinto-me muito grata por ter conhecido a Blossom Image Consulting, e as pessoas que participaram nos cursos, foi-me realmente essencial e continuam a ser pessoas muito presentes no meu percurso! Ter pessoas que nos ajudam a crescer, que acreditam em nós e não nos deixam desistir dos nossos projectos!
Obrigada por tudo!

 

2222

E é por ver nascer projectos assim e receber testemunhos como este que faz sentido continuar a melhorar consistentemente a vertente formativa e também a relação com os clientes particulares e corporativos.

E se chegaram até aqui, posso levantar um pouco o véu e adiantar que depois de muitíssimos pedidos, está a quase a chegar o curso de Consultoria de Imagem ONLINE.

Captura de ecrã 2018-01-12, às 15.07.49

Vamos enviar a informação por newsletter para os assinantes antes mesmo de ir para o site. Se ainda não recebem a nossa newsletter basta que nos deixem o vosso e-mail na homepage do site.

E ao fim de todo este tempo, agradeço-vos por estarem desse lado e continuarem a seguir e a recomendar-nos sempre com tanto entusiasmo.

Dora

 

 

Um testemunho especial

Há algumas semanas, a Rita contactou a Blossom para conseguir reorganizar o seu guarda-roupa e perceber o que poderia sair, manter e só depois, comprar.

Nada melhor do que partilhar algumas das suas palavras e convidar-vos a ler o seu próprio testemunho na integra, aqui.

“(…) Agora que tenho o armário restruturado e mais básicos para conjugar com as peças que já tinha, é-me muito mais fácil e intuitivo escolher a roupa que vou vestir diariamente. Uns dias arriscando mais, outros mais bem sucedidos, mas todos eles entusiasmantes 😀 Eis alguns dos resultados:

Captura de ecrã 2017-11-22, às 12.03.51

Afinal de contas o nosso estilo não é mais que uma forma de expressão que deve, acima de tudo, permitir-nos sermos nós mesmos e sentirmo-nos bem connosco próprios. Esta experiência foi uma lufada de ar fresco na minha vida e veio facilitar-me drasticamente o dia-a-dia :) Para além disso a Dora foi uma simpatia, muito perpicaz, sempre atenta às minhas dúvidas e necessidades. Percebeu o meu objetivo num instante e nunca o perdeu de vista. Era como se lesse a minha mente: esclarecia as minhas dúvidas mesmo antes de eu as colocar.

À Dora, um grande obrigada.

A todos vós, aconselho vivamente esta experiência! (…)”

Rita e eu

É sempre um prazer quando percebemos que o nosso papel foi útil e cumpriu os objectivos.

Muito obrigada Rita! Escusado será dizer que os looks estão óptimos e é um orgulho para a Blossom ter clientes tão dedicadas mas, acima de tudo, felizes.

O que se passa aqui?

Já não partilhamos notícias há algum tempo. A verdade é que desde o início de Outubro que a azáfama tem sido enorme. Começámos a última edição do curso de consultoria de imagem deste ano. Como esgotou num ápice, já abrimos inscrições para o próximo ano. Estamos a reestruturar a nossa oferta formativa e, por isso, as edições intensivas ficam suspensas em 2018. Para quem estiver interessado em frequentar o curso, terá mesmo que ser aos Sábados de manhã. Prometemos novidades e alternativas em breve.

Além do curso de consultoria de imagem, em Outubro começou a segunda edição do curso de Estilo Pessoal que termina agora no dia 23 deste mês. E porque os pedidos são muitos, já há novas datas para 2018. Adoramos ver as diferenças e o entusiasmo das nossas alunas que se reflecte em partilhas quase diárias de looks nos grupos de whatsapp que vamos criando.

Nestes dois meses, realizámos o curso de Motivação Pessoal e está a decorrer ainda o curso de Maquilhagem. E além das formações, o nosso trabalho de consultoria de imagem com clientes particulares nunca pára. Entre sessões de análise de estilo, consultorias completas, organização de guarda-roupas ou sessões de personal shopping, o tempo é curto para tanta coisa, daí a nossa presença menos assídua nas redes.

Partilhamos algumas imagens no nosso INSTAGRAM e prometemos novidades muito muito em breve, afinal, a Blossom está a ficar crescida e faz 8 anos em Janeiro.

Fiquem atentos.

IMG_6143

 

Têm planos para Outubro? Por aqui há novidades!

O Outono chegou e com ele novas edições dos nossos cursos. Se ainda não preencheram os meses que faltam até 2018, aqui ficam as datas das próximas edições dos nossos cursos!

c01da775fa1d9270ee80d04372bc6fba

CONSULTORIA DE IMAGEM – Depois de um Verão longo e intenso com três edições do curso de consultoria de imagem em formato intensivo, volta a edição aos Sábados de manhã. Começamos no próximo dia 14 de Outubro, às 9h30. É sempre com orgulho que partilhamos os testemunhos das nossas alunas que já estão no mercado. Podem consultá-los aqui.

MAQUILHAGEM – E é também no dia 14 que começa o curso de maquilhagem. De 14 de Outubro a 18 de Novembro, das 14h30 às 18h30, ao longo de 5 sábados iremos partilhar técnicas e truques para que os formandos aprendam a maquilhar futuras clientes.

ESTILO PESSOAL – A segunda edição do curso de Estilo Pessoal também vai começar no próximo mês. O curso decorre em horário pós-laboral, às quintas-feiras, entre as 19h e as 22h. Começa no dia 12 de Outubro e termina a 23 de Novembro. Para quem quer aprender todas as técnicas para tirar mais partido sobre a sua imagem e aprender a auto-maquilhar-se, esta é a formação ideal.

MOTIVAÇÃO PESSOAL – E para fechar o mês em grande há ainda uma edição do curso de Motivação Pessoal com a Marta Monteiro

Serão as últimas edições de 2017 e as inscrições já estão a decorrer.

O que se diz sobre os nossos cursos? Testemunhos e calendários

O Verão é a nossa estação preferida e o motivo não são as férias. Nesta altura há sempre muitas coisas a acontecer na Blossom. Além dos clientes que regressam a Portugal e aproveitam para fazer algumas compras, há muitas pessoas que decidem preparar a rentrée com consultorias de imagem completas. Esta é também uma altura dedicada à aprendizagem.

 

Cursos de Verão

Começamos hoje uma nova edição do curso de Consultoria de Imagem. Este formato intensivo foi pensado para quem não reside em Lisboa e aproveita as férias para fazer formação e adquirir novas competências profissionais.

E porque gostamos de aproveitar bem o tempo, lançámos em paralelo as segundas edições dos cursos de Comunicação Digital 1, 2 e 3 e também do curso Marca: Passo a Passo.

Estes quatro cursos vão decorrer entre 31 de Julho e 6 de Agosto, de segunda a sexta em horário pós-laboral (19h às 21h ou 22h), no Sábado (5 de Agosto) das 9h às 13h e no Domingo (6 de Agosto), das 10h às 19h.

Foram pensados em parceria com a Bless, da Susana Rodrigues e têm como objectivo ser um complemento ao desenvolvimento da marca dos futuros consultores de imagem e de todas as pessoas que pretendam desenvolver o seu lado empreendedor com mais confiança.

BlossomBless

O primeiro curso aborda todas as questões relacionadas com a presença da marca no mundo online – “Qual a melhor plataforma?” “Devo ter o meu website?” “Como comunicar com o meu cliente?”;  “Como posso aumentar a visibilidade dos meus serviços?”; “Como posso melhorar o meu Blog?”.

No curso de Comunicação digital 2, o objectivo é aprofundar os conhecimentos adquiridos no nível 1 e saber como pode pôr em prática as ideias que tem para a minha marca. “Qual a melhor forma de apresentar os meus serviços?”; “Como posso chegar de forma mais eficaz ao meu cliente?”;  “A minha presença online está a funcionar a meu favor?”.  Este curso tem como propósitos ajudar os formandos a:

• Definir a sua marca pessoal,
• Criar o seu plano pessoal de comunicação online para 6 meses
• Melhorar a apresentação dos serviços
• Reforçar a comunicação com o cliente
• Saber como avaliar as suas páginas nas redes sociais

E o curso de Comunicação Digital 3 é inteiramente dedicado ao Facebook e ao Instagram. “Quais as melhores estratégias a adoptar?”;  “Como aumentar a sua notoriedade e chegar a mais pessoas?” A Filipa Nobre, do Social Spot, será a formadora deste curso.

Os objectivos definidos são:
• Adquirir novos conceitos sobre redes sociais
• Produzir publicações de qualidade nas suas redes
• Adquirir estratégias de criação e gestão da Comunidade
• Aprender técnicas para a realização de anúncios no Facebook e Instagram
• Definir a sua estratégia de comunicação

E para completar este cursos, no Sábado, dia 5 de Agosto, vai decorrer o curso Marca: Passo a Passo.

Esta formação destina-se a todas as pessoas que pretendam organizar e sistematizar tarefas diárias no seu negócio ou marca. Ao longo da formação, além de aprender um sistema de gestão de e-mails eficiente, pretendemos que crie também um sistema de gestão de cliente que lhe permita equilibrar a vida profissional e a vida pessoal. Os objectivos são:

• Conhecer ferramentas que o ajudem a ser mais produtivo no seu dia a dia profissional
• Aprender a gerir todas as suas tarefas sem comprometer as restantes área da sua vida
• Estabelecer sistemas de gestão de cliente que visem melhorar a comunicação ao longo da prestação de serviços de consultoria de imagem
• Reconhecer comportamentos de procrastinação e aprender a ultrapassá-los e a finalizar as suas tarefas e objectivos

CGMN

As primeiras edições foram um sucesso e podem ficar a par dos TESTEMUNHOS das participantes e da formadora, aqui.

Para que vos seja mais fácil, deixamos o calendário detalhado:

CURSO DE CONSULTORIA DE IMAGEM – NÍVEL 1 – 24 de Julho a 4 de Agosto – Segunda a sexta-feira – 10h às 17h – €1250

CURSO COMUNICAÇÃO DIGITAL 1 – 31 de Julho e 1 de Agosto – 19h às 21 – €60

CURSO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL 2 – 2, 3 e 4 de Agosto – 19h às 22h – €120

CURSO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL 3 – 6 de Agosto – 10h às 19h – €120

CURSO MARCA: PASSO A PASSO – 4 de Agosto – 9h às 13h – €60

Para mais informações e inscrições, basta entrar em contacto connosco, aqui.

Guardar

Guardar

Ontem estivemos aqui

A convite da RTP 1, participámos ontem no programa A Praça.  Este convite surgiu no seguimento das nossas sugestões sobre organização e gestão de guarda-roupas.

vlcsnap-2017-05-22-12h02m06s171-712x422

 

Podem ver ou rever o video aqui.

Não Sabe o Que Vestir? Partilhamos Algumas Sugestões!

O vosso guarda-roupa é difícil de enfrentar? Acreditamos que estas sugestões vos podem ajudar. Prontas para experimentar?

Para perder o medo das cores

Uma das formas mais comuns para usar uma peça de cor viva é misturá-la com PRETO. É assim que vejo a maioria das clientes e alunas da Blossom a coordenar a sua roupa. Quando não é preto, é ganga. Estas duas áreas de segurança têm dois problemas:

1 – O preto destaca qualquer cor que se coloque ao seu lado. Por ser tão escuro, o contraste sobressai e a cor é sempre muito evidente. Para muitas pessoas, até em demasia. Então, aquelas calças encarnadas acabam por sair muito pouco do armário.

2 – A ganga, no seu universo de segurança e discrição, acaba por se tornar aborrecida. Coordenar uma peça com cor com calças de ganga, dia após dia, cria a sensação de que não há nada de novo e de que a pessoa se veste sempre da mesma forma.

corganfablossomic

corpretoblossomic

Para contrariar estes dois aspectos, a minha sugestão é que percam o medo e misturem cores. Há muitas formas de o fazer, com base no círculo cromático, nas tendências ou, simplesmente na intuição. Pessoalmente, sou fã desta última. Por mais que possam existir harmonias de cores estudadas e que “ficam bem” entre si, se o nosso gosto lhes torcer o nariz, para quê forçar?

Deixo-vos algumas sugestões e se ficarem com vontade de ver ainda mais, podem visitar o Pinterest da Blossom, aqui.

corescores1

corescores3

corescores4

corescores2

Com vontade de experimentar? Arrisquem porque é divertido. E se sentirem a necessidade de ficar a conhecer a paleta de cores que melhor favorece o vosso rosto, podem experimentar o nosso Estudo de Cores.

Quer um guarda-roupa perfeito? Responda a estas 10 questões

A grande maioria das clientes que procura a Blossom para resolver o problema do guarda-roupa  “sem nada para vestir” tem muitos pontos em comum. O que está guardado lá dentro tem algumas destas características:

  • Muitas peças “giras” que não sabe como COORDENAR
  • Peças que foram compradas por impulso e ainda têm as ETIQUETAS
  • Blusas “DIFERENTES” que usa sempre com calças de ganga ou com calças pretas e já a cansam
  • Peças que já nem sabe muito bem porque não usa mas que ESTÃO LÁ
  • MALHAS perdidas nos confins das prateleiras ou das gavetas
  • Roupa com alguns anos que está a ser guardada para uma EMERGÊNCIA (Mas que não vê a luz do dia desde 2002)
  • As calças ou os vestidos da “ESPERANÇA” – “Quando emagrecer volto a caber lá dentro!”
  • Peças com VALOR AFECTIVO que foram caras ou oferecidas e custa desapegar
  • Um ESPÓLIO de bijutaria, cintos e lenços que não é visto por ninguém
  • Sapatos que MAGOAM e nunca saem de casa
  • Carteiras PERDIDAS que remontam aos idos de 1990 e tal

Esta lista poderia continuar, mas penso que consegui passar a ideia. E imagino que se tenham identificado com alguns pontos.

Então é hora de ENFRENTAR o guarda-roupa com o apoio da metodologia que utilizamos.

0f3cd5e66258908a6fd0887f0984c2bd

 

A primeira parte num processo de organização de guarda-roupa, que aqui na Blossom baptizámos de Closet Detox – é a TRIAGEM. É importantíssima mas, pode ser também o principal factor de desmotivação quando pensam em resolver este assunto. Concordam?

Para vos ajudar, deixo uma lista de 10 perguntas que devem fazer enquanto olham para cada peça e cada acessório. Depois de esvaziarem o roupeiro, agrupem tudo por género (saias, vestidos, calças e por aí adiante) e analisem TUDOSEM EXCEPÇÃO.

E quando o vosso cérebro começar a inventar desculpas para vos obrigar a agilizar o processo de forma pouco consciente, questionem-se:

1 – Esta peça serve-me?
2 – Sinto-me linda e confiante quando a uso? Adoro-a?
3 – Representa o meu estilo e é adequada à minha vida?
4 – Usei esta peça nos últimos 6 meses? E no último ano?
5 – Compraria se estivesse numa loja agora?
6 – Tenho outra parecida da qual gosto muito mais?
7 – Estou a guardá-la na expectativa de voltar a usar ou de que volte a estar na moda?
8 – Tenho um plano realista para voltar a usá-la?
9 – Precisa de um arranjo. Vou fazê-lo? Vale a pena?
10 – O espaço que ocupa pode dar-me jeito para uma peça nova?

Acreditamos que, pelo menos 30% do que estava dentro do armário, não volte a entrar. Há peças que podem precisar de um arranjo e poderão ganhar nova vida. E para as que ficaram de fora, têm duas hipóteses – dar ou arrumar noutro sítio, longe da vista. A decisão é vossa. O que importa é que tudo o que vão manter seja ESPECIAL, que vos ASSENTE NA PERFEIÇÃO e que seja REALISTA para a vida que levam. E se assim for, escolher a roupa de manhã, passa a ser um PRAZER.

Se considerarem que este processo é mais fácil de realizar com uma visão imparcial e exterior à vossa, não hesitem em entrar em contacto com a Blossom. Podem ter a certeza de que não há peças a voar para baldes do lixo ou comentários cruéis como alguns programas de televisão já vos habituaram. O processo é eficiente e delicado. Respeitamos muito os nossos clientes e a relação emocional que mantêm com a sua roupa, mesmo a mais antiga. 😉

closetinspo