Sobre o dia de hoje

Celebra-se hoje o dia da mulher e as opiniões sobre esta comemoração dividem-se. Para uns, é completamente desnecessária – “Para quê marcar uma diferença?” Ao fazê-lo, é quase como se as mulheres ainda tivessem que provar alguma coisa num tempo em que isso já não deveria fazer qualquer sentido. Do meu ponto de vista, infelizmente, ainda faz.

O lugar das mulheres na sociedade foi uma conquista. A luta pela igualdade de direitos, por uma voz activa, por respeito e credibilidade, exigiram muito esforço. E continuam a exigir. Ainda há um caminho grande pela frente. É uma questão política. É também uma questão de mudança efectiva de mentalidades e de educação. Acredito que esse tempo vai chegar.

Remetendo para a área em que trabalho e para o contexto deste blog, faz sentido falar da imagem da mulher como reflexo da sua identidade e forma de expressão. O estilo pessoal, enquanto linguagem própria, materializa-se naquilo que escolhemos usar, na forma como nos maquilhamos, no corte de cabelo, nas cores, acessórios ou padrões. A construção da nossa imagem é algo que dá imenso prazer. E ainda bem que assim é.

18391cece9a95b6d67cff6853cc888de

diam2016

Em jeito de celebração, deixo-vos o video de uma mulher inspiradora. Partilho-o sempre numa das aulas do curso de consultoria de imagem. São palavras sábias sobre estilo e expressão individual.

Espero que gostem.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *