New suit

Quando o dress code no local de trabalho é formal, não significa que tenhamos que usar SEMPRE fato completo.

Também não está escrito em lado nenhum que só podemos vestir cinzento ou preto. Há mais opções. Estas opções devem ter por base a ADEQUAÇÃO. Ao local, à cultura da empresa e aos tempos. A propósito dos tempos, vale a pena reler este post que ainda está atual.

Se falarmos do local, há que ter em conta o seguinte:

CORES: É perfeitamente possível usar mais do que três cores num coordenado. O truque será misturar cores vivas com tons neutros. A paleta de neutros é grande – nude, camel, cinzas, navy, castanhos profundos. É só escolher o que se gosta mais, misturar dois ou três tons neutros e adicionar uma cor.

CORTE: A regra aqui é simples. Não expôr o corpo. Demasiada pele à vista passa uma mensagem errada e isso não joga nada a favor de um look que se quer profissional. Decotes, transparências, peças demasiado justas são más apostas. É uma ótima ideia apostar em cortes um pouco diferentes como as calças de cintura subida com pregas, camisas mais fluídas, pequenos padrões na parte de cima, casacos assertoados ou calças cigarette. Há muito por onde escolher.

SAPATOS:  Não chove e não há lama dentro do escritório e por isso, botas com solas de borracha, madeira ou tudo o que tenha um aspeto todo-o-terreno e proteja os pés de intempéries não faz sentido. Também não há areia e os chinelos são proibidos. Tudo o que exponha demasiado os pés não se adequa porque pode chamar demasiado a atenção para uma zona do corpo que nem sempre está bem tratada. Encontrar um meio termo será a melhor solução.

ACESSÓRIOS: Cuidado com tudo o que faz muito barulho, com os excessos ou com peças com um ar muito infantil. Chocam com a ideia de credibilidade e profisisonalismo. A ideia será usar aquilo que se gosta, com moderação. Um colar mais vistoso, um anel grande ou um cinto fino com animal print. Uma coisa de cada vez.

Para vos inspirar, ficam as sugestões.

formal5

formal4

formal3

formal2

Formal1

 

2 ideias sobre “New suit

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *