pantone-color-institute-10-key-colors-for-spring-2014-2

As cores de 2014

No curso de consultoria de imagem da Blossom falo sempre da coordenação e da evolução do nosso gosto pessoal.

Umas das formas mais simples de atualizar a nossa imagem é através do uso das cores. A cor é SEMPRE o elemento com mais impacto do nosso look. A mensagem que queremos passar, entre outros aspetos, é percecionada pela forma como misturamos as cores.

O nosso estilo pode ser mais apurado quando coordenamos cores que revelam quem somos. (Mais reservadas – tons escuros; mais sensuais – cores de frutos vermelhos; mais tímidas – cores pastel; mais trendy – misturas inusitadas; mais criativas – contrastes fortes… e por aí adiante)

A Pantone deu a conhecer as cores chave para senhora para a primeira metade de 2014, ou seja, para as coleções de Primavera/Verão.  A paleta inclui cores fortes que se misturam com tons neutros, que não são apenas os cinzas, beges ou toupeira. O grupo de neutros passa a incluir o “Placid Blue”. Este azul claro, associa-se ao céu e transmite uma mensagem de esperança.

A maioria dos designers usou o “Dazzling Blue” nas suas coleções, seguido do “Purple Tulip”. Os blocos de cor fortíssimos das estações passadas são agora suavizados por cores claras como o azul claro, o “Violet Tulip”, o “Sand” ou o “Hemlock”.

Aqui estão elas:

pantone-color-institute-10-key-colors-for-spring-2014-1-1

E para vos dar algumas ideias de coordenação, produzi alguns looks com as cores da próxima Primavera 2014. Podem encontrá-los todos aqui.

corespantone20142

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cores2014pantone1

 

cores2014pantone3

 

cores2014pantone

 

Há mulheres mais resistentes à mudança e que não gostam de sair da sua zona de conforto. Não vamos forçar! Mas tem muita piada quando se arrisca, quando se introduz algo novo na forma como habitualmente se usam a roupa e as cores.

São novas perspetivas que surjem e horizontes que se alargam. E porque não arriscar se fizer sentido para quem usa?

Se não funcionar, também não é grave. Serviu como experiência. O que importa é tentar e estar recetiva a novidades.

 

2 ideias sobre “As cores de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *