Meet Tom Pecheux!

Tom Pecheux trabalha desde 2009 como director criativo de maquilhagem da Estée Lauder. É responsável pela definição da direcção artística da próxima geração de maquilhagem da marca.

A comunicação do que é a beleza actual chega à imprensa e aos líderes de opinião do mundo da moda e da beleza através da sua filosofia de maquilhagem – para Tom Pecheux, a maquilhagem deve ser usada para realçar e não para esconder ou embelezar.

É um dos mais requisitados maquilhadores da actualidade e o seu trabalho para desfiles da Prada, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Givenchy, Balmain, Marni, Max Mara e Jean-Paul Gaultier foi muito elogiado.

Colabora regularmente em editoriais para a Vogue italiana, francesa e americana e também para a Vanity Fair e para a V.

Pecheux iniciou a sua carreira como assistente da mítica maquilhadora Linda Cantello e desde o início dos anos 90 que manteve uma relação de proximidade com nomes como Mário Testino e Carine Roitfeld. Tem trabalhado com fotógrafos de referência como Testino, Patrick Demarchelier, Mário Sorrenti, Peter Lindbergh, Craig McDean, Inez Van Lamsweeerde e Vinoodh Matadin.

Entre 2001 e 2006 substituiu o virtuoso Serge Lutens na Shiseido e criou a inovadora “Shiseido The Makeup”. Quando esta parceria terminou, Pecheux ficou conhecido como o responsável pela transformação de um dos maiores impérios da cosmética actual.

Actualmente, o maquilhador francês é reconhecido como um dos mais talentosos da actualidade e é altamente requisitado pela sua abordagem sofisticada ao conceito de glamour parisiense.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *