Arrumações, nova estação e compras!

Sou uma fiel defensora de um guarda roupa espartano onde tudo o que se tem é tudo o que se usa. Por isso a lógica é: quanto menos melhor.

Tenho clientes e amigas que têm imensa roupa e que usam perto de 85% do seu armário mas… são MUITO poucas! Quando há espaço e vontade para mudar constantemente, porque não fazer compras frequentes e ter um closet gigante e bem organizado? Nada de errado com isso.

No entanto, a maior parte das pessoas que conheço, principalmente as minhas clientes, têm muito mais roupa do que aquela de que precisam e o que acontece é que sentem uma dificuldade diária em escolher ou encontrar seja o que for. Identificam-se?

Depois de uns anos a viver diariamente rodeada de roupa, raramente compro seja o que for sem saber se preciso realmente e não vou para as lojas sem uma lista, nem que seja mental. As minhas sessões de shopping pessoais são cirúrgicas e straight to the point. Claro que quando tinha 20 anos, não era bem assim… o tempo e a profissão ajudam em muitas coisas!

Pode parecer que este meu sistema é pouco divertido mas acreditem que não é!

Estas sugestões têm sido partilhadas e aplicadas por muitas clientes da Blossom que me dizem que têm conseguido bons resultados e se sentem menos baralhadas na hora de vestir. Com uma boa arrumação e poucas peças consegue-se usar tudo e ir misturando o que existe de 1001 maneiras diferentes.

No meu armário, de 3 em 3 meses há uma reorganização e todas as peças que já não vêem a luz do dia (ou da noite) há uns 6 meses, vão direitinhas para quem mais precisa. (Dou sempre a roupa que está em bom estado aqui!).

Como se aproxima a nova estação, o armário está arrumado e a minha lista de compras está feita. Vou investir em algumas peças-chave que estão em falta. A primeira vai ser um trench-coat.

Este básico é intemporal e agora que o tempo vai começar a arrefecer mas ainda não apetece usar casacos de lã, esta é uma boa opção. Deixo-vos uma pesquisa daqueles que considero as melhores ofertas do nosso mercado.

Qual é o vosso preferido?

 

Uma ideia sobre “Arrumações, nova estação e compras!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *