Mais uma exposição IMPERDÍVEL, para quem visitar Paris até ao dia 29 de Agosto!
A Fondation Pierre Bergé-Yves Saint Laurent e o Petit Palais apresentam a maior retrospectiva de sempre da obra de Yves Saint-Laurent!
A exposição conta com mais de 300 modelos de alta-costura e pronto-a-vestir, que vão desde o início do trabalho de Saint-Laurent na casa Dior em 1958, até aos seus últimos vestidos de 2002.
Entre as peças, esta mostra conta ainda com imensas fotografias e ilustrações que ajudam a contextualizar a obra do criador!
Em 40 anos de trabalho, YSL revolucionou o guarda-roupa feminino e apoderou-se de peças que eram masculinas por excelência, como o Smoking, o tailleur calça/casaco e o famoso saharienne.
A sua inspiração vinha da rua, das viagens e do seu gosto pela arte. Os vestidos inspirados na obra de Mondrian são apenas uma entre as muitas peças inesquecíveis…
Yves Saint-Laurent fez da moda uma festa e foi, para mim, o mais genial criador do século XX.
Não deixem de visitar!!



