Cursos para consultores de imagem

Partilhei recentemente os novos cursos da Blossom e é sobre dois deles que vos vou falar hoje.

Numa perspectiva de aprofundar os conhecimentos de Relação com o Cliente e Promoção Pessoal que são dois dos módulos do curso de Consultoria de Imagem, convidei a Susana Rodrigues para colaborar com a Blossom.

A Susana é a fundadora da Bless, uma Business Woman Boutique que foca o seu trabalho no desenvolvimento de soluções de Website, Personal Branding e Estratégia Digital.

SusanaRodriguesBless-1

Os novos cursos de Comunicação Digital I e II têm como público-alvo Consultores de Imagem, formados ou não pela Blossom.

No curso de nível I, o objectivo é ajudar os formandos a comunicar a sua marca pessoal com consistência no mundo online.

Para responder a questões como “Qual a melhor plataforma?”,  “Devo ter o meu website?”, “Como comunicar com o meu cliente?”, “Como posso aumentar a visibilidade dos meus serviços?” ou “Como posso melhorar o meu Blog?”, estruturámos esta formação com o intuito de ajudar a promover eficazmente o negócio de consultoria de imagem na Internet.

cpbci
Através de dois módulos práticos (Marca Pessoal e Comunicação e Redes Sociais), serão abordados os seguintes conteúdos:

  • Fundamentos de Marca Pessoal para consultores de imagem
  • O que é uma marca pessoal e porque deve preocupar-se em criar a sua?
  • Estruturar a sua visão de marca: Valores | Missão | Personas.
  • Como diferenciar-se no mercado: o seu valor único e vantagem competitiva
  • Definição da narrativa da sua marca
  • Como criar uma experiência de cliente fascinante
  • Como comunicar offline
  • Como comunicar online
  • 5 passos para construir um website eficaz
  • Como escrever uma página sobre mim
  • “Blog, para que te quero”
  • A anatomia das redes sociais: Facebook, Instagram, Pinterest
  • Como definir o seu plano de comunicação online nas redes sociais, alinhado com os objetivos do seu negócio.

O curso de Comunicação Digital II, consiste no aprofundamento dos conhecimentos do curso I, numa vertente mais prática. Clarificar objectivos e organizar cada etapa de uma forma equilibrada e realista é a meta desta formação.

  1. “Como posso pôr em prática as ideias que tenho para a minha marca?”
  2. “Qual a melhor forma de apresentar os meus serviços?”
  3. “Como posso chegar de forma mais eficaz ao meu cliente?”
  4. “A minha presença online está a funcionar a meu favor?”

Para responder a estas questões, cada formando irá construir um plano de comunicação online para 6 meses. Assim, será possível:

  • Definir a sua marca pessoal
  • Melhorar a apresentação dos serviços
  • Reforçar a comunicação com o cliente
  • Saber como avaliar as suas páginas nas redes sociais

IMG_0016

CURSO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL I

Preço | Duração
€60 | 4h

Datas e Horários

Pós-laboral – 30 e 31 de Janeiro de 2017 // Segunda e terças-feira – 19h às 21h

 ou

Domingo – 5 de Fevereiro de 2017 // 9h às 13h

CURSO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL II

Preço | Duração
€120 | 8h

Datas e Horários

Domingo – 12 de Fevereiro de 2017 // 10h às 19h

 ou

Pós-laboral – 13, 14, 20 e 21 de Fevereiro de 2017 // Segundas e terças-feiras – 19h às 21h

A inscrição nos dois cursos, tem o valor de €160.

Para mais informações e inscrição, podem entrar em contacto com a Blossom, aqui.

Guardar

Baby, it’s cold outside

FRIO, FRIO, FRIO. Bem-vindo, querido inverno! Os dias são lindos assim, cheios de sol e límpidos. É altura de voltar às luvas, aos gorros, às malhãs grossas, aos sobretudos e às sobreposições.

Deixo-vos quatro ideias para que o preto não seja o rei nesta estação. Há tantas cores por aí e são imensas as hipóteses de coordenação.

ico4

 

ico2

 

ico1

 

ico3

A ideia aqui é ajudar-vos a coordenar cores e texturas. Se quiserem ficar a par das marcas usadas, podem consultar o Polyvore da Blossom, aqui.

Curso de maquilhagem com Anabela Gonçalves

A próxima edição do curso de maquilhagem da Blossom está quase a começar.

Ao longo dos Sábados de Fevereiro, entre as 10h e as 17h, a Anabela Gonçalves vai partilhar técnicas de maquilhagem para o dia a dia, para festas e para noivas.

Anabelagonçalves1

Com uma larga experiência na área, foi na área das artes que Anabela iniciou o seu percurso profissional. Começou por ser manequim, mas rapidamente descobriu que aquilo que mais a realizava era estar atrás das câmaras. Com um fascínio pela maquilhagem, decidiu frequentar um curso com a maquilhadora Cristina Gomes. Durante 14 anos fez parte da sua equipa de maquilhagem, na Informação da RTP.

portfolioag

portfolioag1

portfolioag2

Em paralelo com uma carreira na RTP, Anabela Gonçalves foi participando em diferentes projectos na áreas da do Cinema, Televisão, Publicidade e Moda.

Desde 2016, actua em nome próprio, colocando ao dispor dos seus clientes uma vasta experiência enquanto maquilhadora. Entre os seus clientes, encontramos nomes como o Turismo de Portugal, a RTP, a Liga Portuguesa contra o Cancro, a APCL, o LIDL, a Roche, a RTP, entre outros.

O curso de maquilhagem da Blossom destina-se a Consultores de Imagem e a todas as pessoas que pretendam adquirir conhecimentos na área da beleza com o objectivo de proporcionar um aconselhamento personalizado a futuras clientes.

makpag2017

Esta formação permite que os participantes adquiram as competências necessárias para aconselhar e aplicar produtos, valorizando a imagem de cada mulher. Através de uma metodologia teórico-prática o objectivo é consolidar competências e técnicas actuais de maquilhagem ajustadas ao estilo de vida de cada cliente.

 As inscrições estão a decorrer. Para mais informações, basta entrar em contacto connosco.

Sete anos depois

2017 marca o sétimo ano de vida da Blossom. Como fundadora, considero que SETE ANOS são um marco importante que convida a um balanço.

Ao longo deste tempo, o percurso foi feito de aprendizagem, dedicação e partilha.  São muitas as pessoas que têm passado pela Blossom como clientes ou como alunas e, muitas delas fazem parte da nossa história desde o início. Acompanhar e apoiar as mudanças mais importantes das suas vidas tem sido um privilégio.

Seguir de perto o sucesso de muitas alunas, o desenvolvimento e crescimento das suas marcas de consultoria de imagem, é uma fonte de prazer e orgulho.

IMG_0016

A vertente de consultoria corporativa que a Blossom desenvolve com empresas tem passado, acima de tudo, pela motivação dos seus colaboradores e pela partilha de estratégias de gestão de imagem. A nossa carteira de clientes, enche-me de orgulho, além do feedback super gratificante que recebemos.

A relação de proximidade e dedicação que se tem construido com cada cliente que procura os serviços personalizados de consultoria de imagem, mais do que trabalho, é uma paixão. E é ela que me move para tudo o que faço.

Este sétimo ano marca um novo ciclo na Blossom e com ele, muitas mudanças a chegar. Acredito que todas as mudanças são SEMPRE para melhor e a renovação é F U N D A M E N T A L!

OBRIGADA A TODOS OS QUE TÊM FEITO PARTE DO PERCURSO.

E agora, as novidades:

CGMN

Começamos 2017 com três cursos novos.

Como complemento ao curso de consultoria de imagem, além da formação em Maquilhagem (que está quase quase a começar!), vamos avançar com dois cursos de Comunicação Digital e um terceiro curso que incide na gestão e organização das tarefas diárias inerentes a uma Marca.

Em Fevereiro, arranca uma nova edição do curso de Motivação Pessoal e o curso de Maquilhagem vai começar no dia 4. Há também uma nova edição do curso de consultoria de imagem em formato intensivo. (Informações detalhadas em breve!)

Para simplificar, aqui fica a AGENDA para o início do ano:

JANEIRO / FEVEREIRO:

Curso de Comunicação Digital I

 

  • 30 e 31 de Janeiro
  • Segunda e terça-feira, das 19h às 21h
  • €60

ou

 

  • 5 de Fevereiro
  • Domingo, das 9h às 13h
  • €60
  • Formadora: Susana Rodrigues

 

 

FEVEREIRO:

Curso de MAQUILHAGEM

  • 4 a 25 de Fevereiro
  • Sábados, das 10h às 17h
  • €290
  • Formadora: Anabela Gonçalves

Curso de MOTIVAÇÃO PESSOAL

  • 1, 2, 8 e 9 de Fevereiro
  • Quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h
  • €100
  • Formadora: Marta Monteiro

Curso de COMUNICAÇÃO DIGITAL II

  • 13, 14, 20 e 21 de Fevereiro
  • Segunda e terça-feira, das 19h às 21h
  • €120
  • Formadora: Susana Rodrigues

ou

  • 12 de Fevereiro
  • Domingo, das 10h às 19h
  • €120
  • Formadora: Susana Rodrigues

MARÇO

Curso de CONSULTORIA DE IMAGEM

 

  • 4 de Março a 3 de Junho
  • Sábados, das 9h30 às 13h30
  • €1250
  • Formadora: Dora Dias

Curso MARCA: PASSO A PASSO

  • 6 e 7 de Março
  • Segunda e terça-feira, das 19h às 21h
  • €60
  • Formadora: Susana Rodrigues

ou

  • 5 de MArço
  • Domingo, das 9h às 13h
  • €60
  • Formadora: Susana Rodrigues

cpbci

As inscrições estão a decorrer. Já podem reservar os vossos lugares.

Para mais informações, basta entrarem em contacto. Até breve!

 

 

 

Guardar

Guardar

Quatro ideias para a meia estação

Ainda ninguém está completamente mentalizado de que o Verão já acabou. Andamos a resistir a essa ideia e não é para menos, os dias foram maravilhosos.

A verdade é que o tempo já não está para sandálias e a esquizofrenia outonal está aí. O frio de manhã, as horas de almoço mais quentes, sol e nuvens e até uma chuva ocasional. Tudo o que é normal nesta altura, não é?

Saber o que vestir nesta altura é, para muitas pessoas, um problema. Vamos simplificar! Para começar bem a semana, deixo-vos quatro ideias, ilustradas com imagens inspiradoras.

MISTURAR TEXTURAS – aquela saia de verão pode ser usada com uma camisola mais quente? CLARO QUE SIM!

E os vestidos também. Resulta. Arrisquem nas sobreposições. Esta ideia clássica e tão repetida funciona de verdade. O “efeito cebola” permite que nos adaptemos às oscilações de temperatura  ao longo do dia. Psicologicamente (sim! porque a nossa cabeça tem que aceitar o fim da estação passada de forma gradual), continuar a usar peças que vestimos vezes sem conta durante o verão, faz com que esta passagem para o frio seja mais suave.

Captura de ecrã 2016-10-24, às 12.58.30

Captura de ecrã 2016-10-24, às 12.59.47

 

1001 FORMAS DE USAR UM LENÇO – Há mesmo muitas, mas escolhi apenas uma. Lenços curtos em seda atados com um nó – protegem o pescoço caso vos apeteça usar um decote e não são demasiado quentes. Misturados com t-shirts de algodão ou blusas mais básicas, são um pormenor que vai elevar o coordenado mais simples para um patamar trendy e sofisticado. Tenham só o cuidado de escolher cores que vos favoreçam o rosto.

Captura de ecrã 2016-10-24, às 12.56.50

Captura de ecrã 2016-10-24, às 13.41.03

 

HORA DE BRILHAR – para quem não resiste às tendências, porque não arriscar naquele bomber bordado ou casaco com pedraria? É a altura certa para usar estas peças, que não são nem muito quentes nem muito frias e fazem com que se sintam princesas na cidade. Resultam com quase tudo – dos jeans vestidos. Podem ser uma alternativa aos blusões de  pele.

Captura de ecrã 2016-10-24, às 13.00.39

Captura de ecrã 2016-10-24, às 13.14.41

 

SHOE LOVER – Os sapatos mereciam um post inteiro só para eles. É difícil voltar aos modelos fechados e à ideia de ter que usar meias. Não há como fugir a esta realidade, bem sabemos. Então, se assim é, porque não escolher os modelos mais giros e aqueles que mais tenham a ver convosco? Adorar o que se usa é uma motivação extra para que cada pessoa se sinta mais bonita e cheia de vontade de sair de casa. Não têm que ser extravagantes ou muito altos. Por vezes, arriscar numa cor diferente ou na coordenação com meias, pode ser mais do que o suficiente.

Captura de ecrã 2016-10-24, às 12.50.45

Captura de ecrã 2016-10-24, às 12.52.44

Captura de ecrã 2016-10-24, às 12.46.51

Captura de ecrã 2016-10-24, às 12.51.48

Captura de ecrã 2016-10-24, às 12.51.07

Nesta estação, os sapatos têm um lugar de destaque na maioria das colecções. O maximalismo do inverno pode começar pelos pés. Veludos, brocados, metalizados, pérolas e mil e uma aplicações. Porque não brincar um bocadinho com sapatos abertos e meias? Se não forem criativas agora, quando é que planeiam fazê-lo? A moda pode ser divertida. Aperfeiçoar o vosso estilo, além de trazer vantagens para a autoestima, tem um lado de prazer e satisfação pessoal que não tem preço.

Se quiserem aprender mais alguns truques e saber que cores vos favorecem, podem participar nos nossos workshops da próxima semana.

Na quarta-feira, dia 2 de Novembro, das 19h às 22h vai decorrer o “Será que me fica bem?” e na quinta-feira (3 de Novembro), o “Estilo: mais por menos” no mesmo horário. As inscrições já estão a decorrer.

Leitura obrigatória

Já está nas livrarias, pela chancela da Casa das Letras o primeiro guia de imagem profissional para mulheres e homens.

Por aqui, não podiamos estar mais orgulhosos. A Rita Carvalho foi uma das brilhantes alunas da Blossom e lança agora este livro que passou a ser de leitura obrigatória no nosso curso.

Imagem profissional – Guia de Estilo é um manual super completo, que nos fala sobre a importância das primeiras impressões e a imagem nas redes sociais além de caracterizar meticulosamentes os diferentes dress codes profissionais. A importância da escolha adequada de acessórios, a simbologia das cores, as festas de empresa e também algumas noções de beleza, makeup e cabelos são outros temas que vão encontrar ao longo das páginas.

-1

O lançamento será amanhã, dia 21, pelas 18h30 no piso 7 do El Corte Inglés de Lisboa.

Fica o convite. Apareçam.

Autoestima precisa-se

A convite da Women’s Health, a Blossom contribuiu para um artigo da jornalista Patrícia Domingues sobre autoestima.

Partilhamos convosco o resultado que está na edição de Outubro, já nas bancas.

WHOut2016  WHOut20161

 

A Patrícia contactou-nos a propósito do curso de Motivação Pessoal que tem datas marcadas para o final deste mês.

Embora a nossa especialidade seja a consultoria de imagem, lançámos este curso ao perceber que muitos dos nossos clientes e alunos se sentiam terrivelmente desmotivados. Este estado de ânimo vem muitas vezes da falta de confiança nas suas competências e na visão mais turva relativamente a objectivos profissionais ou pessoais. Nesse sentido, convidámos a Marta Monteiro para desenvolver esta formação que tem como principal objectivo ajudar a ultrapassar as limitações que condicionam os participantes, ajudando-os a criar motivação para mudar a sua vida de forma consciente e positiva.

 

WHOut20162WHOut20163WHOut20164

Dá que pensar e é uma chamada de atenção para um problema que tem que ser enfrentado.

Para mais informações e inscrições no curso, basta que entrem em contacto connosco.

CURSO DE CONSULTORIA DE IMAGEM – ÚLTIMAS INSCRIÇÕES

A consultoria de imagem é uma área que tem cada vez mais procura no nosso mercado. Além dos
benefícios práticos, contribui de forma muito concreta para a melhoria da autoestima.
Recordamos algumas das competências de um consultor de imagem:

Para ser consultor é importante ter uma formação completa que implica mais conhecimentos do que aqueles que a maioria das pessoas imagina. Além das noções sobre tipos de corpo, proporções e formatos de rosto, é importante dominar variadíssimas ferramentas:

  1. O conhecimento do mercado (falo de marcas, preços, tamanhos por marca, estilos)
  2. A linguagem técnica (nomes de peças de roupa, acessórios, tecidos e texturas)
  3. A simbologia, harmonias e coordenação de cores (como coordenar e aconselhar cores consoante as situações; como escolher a melhor paleta de tons para cada cliente)
  4. Os diferentes estilos (os famosos sete estilos universais que datam do séc. XIX foram revistos e adaptados aos dias de hoje e na Blossom há uma metodologia de análise própria, mais abrangente e diversificada)
  5. Os efeitos visuais (como camuflar ou valorizar aspectos físicos através do corte, cores, texturas e padrões da roupa e acessórios)
  6. A coordenação da roupa na actualidade (eliminar ideias pré-concebidas sobre o que se pode ou não se pode usar é uma das estratégias que adoptamos no curso)
  7. A gestão e organização de um guarda-roupa inteligente (esquecer de vez a lista empoeirada de peças-chave da maioria dos livros de consultoria de imagem dos anos 90 e início de 2000)
  8. Estratégias para acompanhar um cliente numa sessão de compras (foco e assertividade com base no ponto 1 desta lista)
  9. Cultura geral de moda (é fundamental conhecer o meio em que nos movemos)
  10. Adaptação de técnicas a públicos específicos (como trabalhar com noivas, grávidas, idosos, pessoas doentes)
  11. Imagem corporativa (saber aconselhar soluções eficientes em empresas, das mais informais às mais tradicionais)
  12. Protocolo e dress codes (o que usar em diferentes eventos)
  13. Comunicação e empatia (soft skills bem trabalhadas para facilitar o trabalho dos consultores, aproximando-os dos seus clientes)

O consultor tem o papel de aconselhar soluções simples, eficientes e SEMPRE ajustadas ao gosto pessoal, ao estilo de vida e ao budget do seu cliente.

CISETEMBRO3
CISETEMBRO5
O curso de consultoria de imagem tem data de início marcada já para o dia 24 de Setembro.
Vai decorrer aos Sábados, entre as 9h30 e as 13h30 e termina no dia 14 de Janeiro. Os lugares são limitados a 10 pessoas. As inscrições estão a decorrer e já não restam muitos lugares.

Durante o mês de Outubro vamos desenvolver ainda um curso intensivo para um grupo mais reduzido. Este curso começa no dia 4 e termina a 19. As sessões decorrem entre as 10h e as 16h.

Para mais informações ou agendamento de visitas à Blossom, basta que entrem em contacto connosco através do e-mail formacao@blossom.pt
JM_BQUeCy-jj2WI7e_Ga1aJTZaheG-kCz5inlwXqT4K5uyzizS3JKVdD4Lo7rIHnX0JoFMVHAB6sPA_QGSzghC_U-5eIzSdvgPfA40KZwpaXx85s9pmzMyM7pBY-W9I5OogypzIJX0JUQqYPh4TeI1hwXPUheNQS8aTJpGI=s0-d-e1-ft

 

Cursos de Verão

A Primavera tem sido intensa na Blossom. Muita formação, muitos clientes e um ritmo de trabalho acelerado! ADORAMOS!

A ideia é continuar assim e é por isso que vos deixamos as datas dos cursos intensivos que vão decorrer no Verão. Anotem nas vossas agendas.

Curso de Junho a Julho: Datas – 28 de Junho a 12 de Julho  de 2016
Horário: Três vezes por semana, 10h30 às 16h30*

*Nesta edição, há a possibilidade de realizar algumas sessões ao Sábado, a partir de 25 de Junho

Curso de Junho a Agosto: Datas – 23 de Junho a 25 de Agosto de 2016
Horário: Quatro sessões mensais, das 10h30 às 16h30

Curso de Agosto: Datas – 8 a 22 de Agosto de 2016
Horário: Três a quatro sessões semanais, das 10h30 às 16h30

f24a038c7092d46942eb5bde90ead255

A formação intensiva destina-se a um número máximo de 5 pessoas por edição. Estes cursos realizam-se em Lisboa. Para mais informações e detalhes sobre os calendários, entrem em contacto connosco através do e-mail formacao@blossom.pt

Guardar

Guardar

Fórmulas Olivia

Olivia Palermo. Há quem a adore e, como não podia deixar de ser, quem não lhe ache piada nenhuma. Por aqui, gostamos e foi por isso que fizemos uma selecção de imagens para encontrar algumas fórmulas.

A maneira como constrói os seus looks cativa muita gente. Escolhe materiais e formas relativamente clássicas para depois coordenar com acessórios mais trendy. É mestra na mistura de padrões e, acaba por inspirar muitas mulheres porque o risco é sempre muito controlado. Seja pelo pendant de cores ou pela forma clássica como usa o cabelo, a maquilhagem ou a manicure.

Então vamos olhar com atenção.

Fórmula 1 – Matchy Matchy

Se há uma peça mais trendy (na primeira imagem temos o bomber jacket, na segunta as culottes turquesa e na terceira o colete), tudo o resto fica a condizer. Há uma repetição de cores nos acessórios e na roupa para que a peça se destaque e as outras não lhe tirem protagonismo.

opformula2

 

Fórmula 2 – Mixed prints

Os padrões misturados são uma das suas imagens de marca mas, reparem na forma controlada como o faz. Nestas três imagens, a repetição de cores, mantém tudo harmonioso e agradável ao olhar. Para quem gostava de experimentar mas tem pouca coragem, esta pode ser a maneira mais simples de o fazer. Escolham uma repetição de cor (branco e preto é o mais fácil) e do motivo do padrão. Veja a imagem do meio – cores iguais e riscas com riscas.

opformula4

 

Fórmula 3 – Keep it simple

Quando as peças de roupa são simples e clássicas funcionam como uma tela onde os acessórios ficam com o protagonismo. A chave será – roupa lisa +  acessórios vistosos. E assim, porque não arriscar? Esqueçam a carteira a condizer com os sapatos. Já não estamos em 2004. A realidade agora é mais divertida.

opformula1

 

Fórmula 4 – Flat shoes nada aborrecidos

Mesmo quando não há saltos altos, os coordenados são bem trabalhados. E se repararem, há uma repetição do que falámos acima. Na primeira imagem, o colar e a pulseira fazem pendant com as cores das sabrinas. Na segunda imagem, o decote vertiginoso usado de dia foi imediatamente suavizado com um lenço de menina bem comportada e sabrinas nude. E por fim, os sleepers bordados acrescentam interesse aos tons (quase) monocromáticos do coordenado que ainda inclui uma mini bag turquesa.

opformulas4

Uma das sugestões que faço às minhas clientes é que desenvolvam hábitos de pesquisa e reúnam imagens de que gostam e que as inspirem nas suas escolhas diárias.

Espero que estas sugestões vos ajudem e sejam ideias novas para o vosso dia a dia. E não se esqueçam de que há um lado divertido na moda. Não levem tudo tão a sério e esqueçam os certos e errados. Não estão escritos em lado nenhum.