Pausadamente

Por aqui os dias têm sido intercalados com longos momentos de pausa. Queixamo-nos a toda a hora de que vivemos a correr e de que não temos tempo para nada.

Tenho visto 1001 listas de coisas para fazer nas redes sociais – ideias para não nos aborrecermos, para não perdermos a lucidez, no fundo, para não pararmos. Há coisas com piada, como o #lyndaemcasa da @joanabarrios e outras que não passam de lixo digital para nos entupir o cérebro e não nos deixar em sossego.

Tem mesmo que ser assim? Será que o desafio aqui não é parar de viver em piloto automático? Ficar em casa obriga-nos a confrontar-nos connosco. Porquê contornar esse encontro?

Captura de ecrã 2020-03-24, às 16.54.05

Estamos a ter uma oportunidade de ouro para abrandar, para ter tempo para nós, para a família, para os livros, para os filmes, para a música ou para qualquer outra coisa que nos apaixone. Porque não fazê-lo sem culpa e sem pressa?

Por mais que as mudanças possam assustar, por mais triste e estranho que tudo isto seja, podemos escolher ver as coisas pela positiva e valorizar o tempo. Tempo este que, infelizmente, é privilégio apenas de alguns. Vamos aproveitá-lo.

Nunca me esqueço de uma frase que uma amiga me disse há uns anos – “Nenhuma mudança é para pior. Por mais que pareça no início, nunca é.” Sempre acreditei e pude ir confirmando. Não é agora que essa crença vai desaparecer.

Outro amigo dizia-me que aquilo do que mais sente falta é de abraços. Acho que este sentimento é geral e é bonito. Acredito piamente que um das coisas boas que este isolamento nos vai trazer são os reencontros. Serão mais sinceros e acredito que nos envolvam a 100%. Já faltou mais.

Face ao presente, ajustámos a nossa agenda e aproveitamos para partilhá-la convosco.

CURSOS DE CONSULTORIA DE IMAGEM – NÍVEL I

À DISTÂNCIA – 4 de Maio a 30 de Junho
Segundas, terças e quartas-feiras das 19h às 21h

PRESENCIAL – INTENSIVO – 15 a 26 de Junho 
Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30

CURSO DE CONSULTORIA DE IMAGEM – NÍVEL II

PRESENCIAL – 27 a 31 de Maio
Quarta a Domingo, das 9h30 às 17h30

Para mais informações basta entrar em contacto connosco.

Fiquem bem. Estamos por perto, a trabalhar com a mesma paixão mas mais pausadamente . ❤️

Olá 2020!

2019 foi um ano maravilhoso para a Blossom. Criámos novos cursos e uma parceria muito especial com a Silvana Bianchini, pioneira da consultoria de imagem no Brasil e fundadora de uma das mais conceituadas escolas no mercado, a Dresscode.

Em conjunto desenvolvemos um curso avançado que não só teve uma primeira edição esgotada como abriu caminho à criação de novos projectos. Podemos revelar que vêm aí muitas surpresas para 2020.

Dora e Silvana

E para o início de próximo ano já temos cursos agendados com inscrições a decorrer.

Podem anotar as datas:

CURSO PRESENCIAL DE CONSULTORIA DE IMAGEM – NÍVEL I

10 a 21 de Fevereiro – Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30

7 de Março a 6 de Junho – Sábados, das 9h30 às 17h30

CURSO À DISTÂNCIA DE CONSULTORIA DE IMAGEM – NÍVEL I

20 de Janeiro a 4 de Abril – Segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h

CURSO PRESENCIAL DE CONSULTORIA DE IMAGEM – NÍVEL II

25 a 29 de Março – Quarta a Domingo, das 9h30 às 17h30

Para mais informações basta entrar em contacto connosco.

Já conhecem a Intemporal?

A Sara foi uma das alunas da Blossom que mais nos surpreendeu. Memorizámos o dia em que nos visitou pela primeira vez, com as incertezas normais de quem quer enfrentar um mundo desconhecido. Decidiu fazer a formação connosco e depressa percebemos que o seu talento para a consultoria era inato.

Lançou recentemente a sua marca, a Intemporal Consulting. Hoje em dia, a Sara, passou de aluna a amiga e partilhou connosco o seu testemunho sobre a experiência na Blossom.

Agradecemos as palavras e desejamos-lhe o maior sucesso!

1

Qual é o meu estilo?

“Quero encontrar o meu estilo.”
Este é um dos desejos que motiva muitas pessoas a procurar a consultoria de imagem.

“Sou fã de ecletismo, uso tudo e sinto-me perdida.”
Ninguém usa tudo. Todos temos um conjunto de regras mais ou menos inconscientes que dão consistência e coerência à nossa imagem.

ddfc5e3dbfa5b4114031818347757a1d

Por aqui, acreditamos que a descoberta do estilo pessoal é acima de tudo, um processo de auto conhecimento. A nossa imagem é um aglomerado de influências, emoções, gostos pessoais, ódios de estimação e novos interesses que nos fazem chegar a uma zona de conforto. É importante gostarmos dela e sentirmo-nos representados dentro dessa área segura que é só nossa e não tem que ter necessariamente um nome ou uma etiqueta.

Assim como a nossa vida, a forma como gostamos de vestir-nos também está em constante evolução. O que usamos, acompanha-nos no caminho e vai mudando, como nós.
Pode marcar determinadas fases que, quando terminam, obrigam-nos a mudar e a pôr de lado certas coisas com as quais já não nos identificamos mais.

140b0d1ad2c7917c2e883870e10bff91

O nosso estilo é uma representação única de quem somos, do que gostamos e daquilo em que acreditamos. Podemos colocar muitas questões para chegarmos ao que melhor nos representa. Essa investigação pode ser feita a sós ou com o apoio de um consultor de imagem.

Qual é a vossa visão sobre estilo pessoal?

Medos? São bem-vindos

O mundo da consultoria de imagem é fascinante. Atrai e, ao mesmo tempo, assusta. Faz sentir um entusiasmo e um frio na barriga que vivem juntos até que se tome uma decisão.

“E se eu não conseguir criar uma marca?” “E se eu não tiver clientes?” “E se não for boa profissional?”
Todos estes “ses” são válidos e normais quando sentimos que queremos trazer uma mudança profissional para as nossas vidas e não sabemos muito bem como fazê-lo.

Sem conhecimento, sem formação, sem apoio contínuo, é normal que persistam.

4cc0470d326745b8a299b15a8403523c

Na Blossom, gostamos de transformar os medos dos nossos alunos em alegrias e conquistas.
Passo a passo, apoiamos e orientamos os seus percursos para que vejam em si mesmos o que nós vimos desde o início – um brilho no olhar que denuncia uma paixão.

A vida é muito curta para pormos de lado o que nos faz vibrar e o que nos deixa felizes.

Acreditamos que essa sensação quase mágica deve estar presente em todos os momentos do nosso dia a dia, do trabalho às relações pessoais.

A felicidade é uma escolha nossa e está à distância de uma decisão.

f085ff617fdaa290eb7e88fddb36f651

Agenda para o Verão

Para relembrar a nossa agenda de cursos para o Verão, partilhamos as datas das próximas edições do curso de consultoria de imagem de nível I. A formação à distância vai começar no dia 8 de Julho e as sessões são dadas em directo o que permite a participação de todos os formandos. Separa-nos um ecrã mas o dinamismo é o mesmo de uma aula presencial. Gravamos todas as sessões e enviamos aos participantes, assim como os respectivos módulos.

Esta será a quarta edição do curso neste formato e o feedback dos alunos tem sido muito bom.
Para quem não reside em Lisboa e pretenda evitar o custo das deslocações e estadia, esta é a modalidade que aconselhamos.
Adoramos estar em contacto com pessoas que estão no Brasil, Angola, Qatar, Moçambique, Alemanha, Inglaterra, Espanha e em diversos pontos do nosso país e ilhas.

BLOSSOM Posts

E a já clássica edição de Verão em formato intensivo e presencial também está marcada. De 29 de Julho a 9 de Agosto, as sessões decorrem de segunda a sexta, entre as 10h e as 17h.

As inscrições estão a decorrer. Para mais informações, entrem em contacto connosco, aqui.

BLOSSOM Posts - cópia

 

Que mensagens passam para o mundo?

Como gostariam de ser vistos pelos outros?
Que palavras gostariam que usassem para descrever a vossa imagem?
Que impacto gostariam de causar?
Como gostariam de se sentir?

O trabalho de um consultor de imagem é feito em grande parte com base nestas perguntas.  Mais do que trabalhar com moda ou tendências, interessam-nos as particularidades de cada cliente e as mensagens que gostaria de passar para o mundo.

0

Porque acreditamos que vestir é uma forma de comunicação, ajudar os clientes a encontrar a melhor forma de se expressar é aquilo que nos deixa mais felizes.

Se ficaram a pensar nas respostas às primeiras perguntas, falem connosco.
Sabemos que vai valer a pena.

Um novo testemunho

É com muito prazer que partilhamos o testemunho da Renata Aron, co-criadora do Nothing to Wear.

Renata Aron

A Renata concluiu o curso de consultoria de imagem na Blossom em 2017 e nestes dois anos tem sido um prazer ver a marca crescer e chegar a cada vez mais clientes. A Nothing to Wear é um projecto muito consistente e bem estruturado. Os resultados estão à vista e são fruto da persistência e do profissionalismo das suas criadoras. Para a Blossom, é um motivo de orgulho.

Desejamos que a Nothing to Wear cresça ainda mais e continue a afirmar-se como uma referência na consultoria de imagem no mercado português e brasileiro.

NTW

 

Refresh para consultores de imagem

Ao longo de quase 10 anos, a Blossom tem formado algumas centenas de pessoas na área da consultoria de imagem. Além dos nossos alunos, temos recebido pedidos de outros consultores que gostariam de fazer uma actualização e melhorar o seu atendimento ao cliente.

Assim, criámos um novo curso que se destina a todos aqueles que queiram ampliar conhecimentos e valorizar a relação com os seus clientes. O curso CI: Refresh assenta na metodologia exclusiva da Blossom e tem como objectivo dar novas ferramentas de trabalho e actualizar materiais técnicos. Acreditamos que a vertente prática é essencial para que cada consultor possa ganhar mais segurança no atendimento e valorizar o seu trabalho.

Durante 3 dias, vamos partilhar a nossa abordagem aos Estilos e universos estéticos, actualizar materiais de diagnóstico, realizar sessões práticas de Colorimetria e Personal Shopping, finalizando com uma visita de estudo a algumas lojas.

Partilhamos os módulos e a estrutura do curso.

· DIA 1 – Metodologia e diagnóstico do cliente
Apresentação | Revisão da metodologia Blossom | Análise do cliente – estrutura do diagnóstico | Estilos pessoais – 15 universos estéticos (enquadramento, peças, acessórios e marcas) | Actualização / Construção de diagnósticos e portfolios

· DIA 2 – Colorimetria e práticas de análise de estilo
Harmonias e simbologia | Coordenação cromática na actualidade | A metodologia de análise de cores Blossom | Sessão prática de estudos de cor em sala | Sessão prática de análise de estilo em pares

· DIA 3 – Análise do cliente na prática
Prática de construção e apresentação de coordenados | Dossier do cliente – conteúdos, organização e técnicas de elaboração | Sessão prática de Personal Shopping em pares + Visita de Estudo

CIRefresh

As inscrições estão a decorrer. A primeira edição será nos dias 29, 30 e 31 de Maio – quarta, quinta e sexta-feira, das 9h30 às 17h30.

A segunda irá decorrer nos dias 21, 22 e 23 de Junhosexta-feira, sábado e domingo, no mesmo horário.

Para mais informações, basta que entrem em contacto connosco, aqui.

“Destralhar” é preciso

A convite da Máxima, colaborámos num tema que a revista desenvolveu nesta edição de Abril. Arrumar e “destralhar” são assuntos que estão em cima da mesa graças a personalidades como Marie Kondo e também pela presença forte da filosofia minimalista nos tempos que correm.

CapaMaximaAbril2019

No nosso trabalho, estes conceitos estão muito presentes e são parte integrante dos processos de consultoria de imagem. Acreditamos que só vale a pena guardar o que faz sentido para as necessidades REAIS do dia a dia. Adoramos organizar guarda-roupas caóticos, cheios de peças que já não servem ou não têm a ver com a fase da vida em que os clientes estão.

Tornar tudo FUNCIONAL é uma forma de melhorar a relação com o consumo de roupa e acessórios e, da nossa experiência, redefine a percepção que se tem sobre o Estilo Pessoal. Facilita as escolhas diárias e elimina a sensação de “GUARDA-ROUPA CHEIO, NADA PARA VESTIR”.

Maxima Abril2019

Todas as técnicas que utilizamos são partilhadas nos nossos cursos de consultoria de imagem e nas sessões de consultoria de imagem pessoal.

A próxima edição do curso de consultoria de imagem online vai começar já no dia 8 de Abril. As nossas sessões decorrem às segundas e quartas-feiras, entre as 19h e as 22h (hora de Lisboa). Para mais informações, basta que entrem em contacto connosco.