Os filmes e o seu guarda-roupa #2

O cinema e a moda tendem a complementar-se e esta semana trazemos mais um filme que demonstra isso mesmo.
Audrey Hepburn conhecida pelos filmes Férias em Roma, Boneca de Luxo e Sabrina, teve papéis em filmes menos conhecidos como o caso do que vamos falar hoje “Two for the Road” (em português conhecido como “Caminho para dois”). Nesta pelicula contracena com Albert Finney (actor em Annie, O Grande Peixe), o filme conta a história de um casal que viaja de carro e aborda as diferentes etapas dos relacionamentos amorosos, o enamoramento, o conflito, o  “fazer as pazes”, o discordar, a maternidade e a infidelidade.

O guarda-roupa tem aqui um papel importante, pois acompanha a evolução dos personagens e o desenrolar da trama.

twofortheroad
É um filme cheio de sentido de humor e de estilo. O filme é de 1967 e o guarda-roupa de Audrey Hepburn esteve a cargo de Mary Quant, Paco Rabanne, Clare Rendlesham, Michele Rosier, Ken Scott e Sophie Issartel-Rochas.

Audrey Hepburn

twofortheroad11

twofortheroad15

 

twofortheroad3

a-stanley-donen-two-for-the-road-audrey-hepburn-dvd-review-pdvd_000

twofortheroad4

 

Apesar de ser um filme com algum tempo, a temática é atual e ver ou rever o filme é garantidamente um momento bem passado.

 

RESURRECTION_HAND_BALM_75mL_1

6 super hidratantes

É do senso comum saber que comer equilibradamente e ter o sono em dia são os melhores aliados para uma pele bonita. Não esquecer também que a água influencia a hidratação da pele e o pleno funcionamento do organismo.
Nos últimos anos a indústria da cosmética tem vindo a aumentar a oferta de produtos que nos ajudam a combater os problemas de secura, desidratação ou desequilíbiro da pele. Hoje reunimos um conjunto 6 preferidos que por serem tão bons, tinham que ser partilhados.
Para o rosto:
O preferido para a hidratação da pele seca é da australiana Aesop. Este creme de camélia deixa a pele hidratada, sem aspeto oleoso e o boião mais pequeno dura bastante tempo, o que é ótimo em termos monetários.  Pode ser adquirido aqui.

aesopcamelia
Para os lábios:
Temos três favoritos para a hidratação de lábios, que tal como a pele do rosto não deve ser descurada.
De outra marca australiana chega-nos Lucas Papaw. Este unguento de papaia é um pequeno milagre. Outro favorito é da francesa Nuxe e por fim uma sugestão americana da marca Burt Bee’s.
Lucas Papaw e Burt Bee’s podem ser adquiridos no ebay.co.uk e o hidratante da Nuxe em qualquer parafarmácia que disponibilize a marca.

labios secos

Para o corpo:
O eleito para a hidratação de corpo é também da Nuxe. Um creme que dura bastante e que nos deixa a pele radiosa. Encontra-se facilmente em parafarmácia.

nuxebody

 

Para as mãos: Para as mãos, o favorito também da australiana Aesop. É um creme com um aroma maravilhoso, de rápida absorção e que assegura os níveis de hidratação da pele das mãos que tantas vezes é esquecida.
(Imagem ao lado).

Já experimentaram algum? Quais são os vossos preferidos?

 

Limited Edition!

Em pleno séc. XXI são várias as lojas ou marcas que apelam ao consumo através de coleções de edição limitada. Isto acontece no segmento de luxo e também nas chamadas marcas high street (H&M, Zara, Uterqüe e BimbaYLola).
Neste mês de Outubro, a Uterqüe brinda-nos com uma coleção de ténis de edição limitada, com algumas peças de vestuário e também com acessórios.

Uterquelimitededition1

Uterquelimitededition2
A sueca H&M lança a 6 Novembro a coleção desenhada por Alexander Wang. Apesar de ser uma parceria com um designer, o conceito de “edição limitada” também se aplica. O corrupio nas lojas acontece ano após ano, porque é uma oportunidade de comprar uma peça de um designer de forma mais acessível e que também está disponível em reduzido número.

hmwang

 

A Bimba Y Lola apostou nos prints em alguns acessórios e criou micro coleções especiais.

11517-41284

11518-41285
Por aqui estamos com dificuldade a resistir a algumas de propostas. Convosco também acontece o mesmo?

Sugestões para o fim de semana

O S. Pedro brindou-nos com subidas de temperatura para estes dois dias de descanso. Que razão encontra para ficar em casa?
Culturalmente, a oferta é ótima e pensada para toda a família. Com eventos como o Doc Lisboa ou o encerramento da Festa do Cinema Francês, passando pelo musical Cats, um concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa e para os mais pequenos a peça de teatro  “A bicicleta que tinha bigodes”,  em cena no Teatro da Trindade, os motivos para ir passear são mais do que muitos.

 

doclisboa

 

Se o interesse não estiver voltado para programas culturais, pode sempre optar por uma ida à Feira da Ladra no sábado de manhã. Siga para o Chiado a pé e pare para se deliciar no novo espaço da Liquid perto do largo do carmo. O Detox Lounge by Liquid tem refeições e sumos deliciosos, entre outras coisas. O espaço é muito bonito e é perfeito para recuperar energias depois da caminhada.

 

img_644x429$2014_10_08_12_17_11_164633

 

Siga a pé para o Príncipe Real e perca-se pelos mercados e pelas lojas da zona. Destacamos o Espaço B, a Muse, a Óptica do Príncipe Real, a Organii dentro da Embaixada ou a Manjerica que abriu recentemente no Entretanto.

 

1234924_472974472801863_2066591936_n

10626628_10152770300748748_3554870074306806839_n_2048x2048

32568_111470488899523_7570170_n

 

Durante a tarde, pode ainda aproveitar para um passeio no jardim do Largo das Flores ou no do Princípe Real onde pode sentar-se calmamente e colocar a leitura em dia.

 

P6160073

Se é um amante dos prazeres da vida e não dispensa um bom restaurante, deixamos ainda duas sugestões para jantar. Pelo Princípe Real, aquele que para nós é o melhor japonês de Lisboa – o Bonsai, ali na Rua da Rosa, 244.

Se preferir sabores tradicionais portugueses, faça uma reserva no Entra, na Rua do Açúcar. Vai adorar! E não se esqueça de pedir a mousse de requeijão com doce de abóbora no final!

1531580_669557583067263_980384425_n

Detox Lounge by Liquid | Rua da Trindade, 1 – T. 91 340 1279

Bonsai | Rua da Rosa, 244 – T. 213 462 515

Entra | Rua do Açúcar, 80 – T. 212 417 014

 

Clipping e um pensamento

Estes últimos meses têm sido gratificantes para a Blossom no que se refere a colaborações com a imprensa. A Time Out escolheu o curso de maquilhagem da Blossom como sugestão para uma das suas edições sobre “Cursos”.

Na Lux Woman de Outubro, onde o tema principal é o regresso ao trabalho, a Blossom foi convidada para escrever sobre dress codes profissionais. Como adequar o guarda-roupa à profissão é uma preocupação para muitas mulheres. Através de quatro exemplos de mulheres reais, ilustrámos o tema.

A Must do Jornal de Negócios dedicou-nos duas páginas onde também foram partilhadas sugestões sobre imagem.

A Dica da Semana também nos pediu algumas ideias para manter um guarda-roupa bem organizado. A Mafalda Nunes do blog “Never stop dreaming” e a Andreia Calisto do “Glimmer Le Blonde” também falaram sobre a Blossom. E a todos o nosso obrigado.

CLIPPINGOUTUBRO

Podem espreitar todas estas informações aqui.

Partilhamos com entusiasmo estas novidades que nos motivam muito. Quase a cumprir cinco anos de vida, a Blossom continua a crescer e a investir nas suas principais vertentes – enquanto escola de consultoria de imagem e como empresa de referência na área da imagem pessoal e corporativa.

Continuamos a acreditar  que tudo vale a pena.

10659171_10152573736619193_4505764239593811033_n

A perdição

Portugal é bem sucedido na indústria do calçado e nos últimos anos foram várias as marcas que apareceram e conquistaram portugueses e estrangeiros. Desde a marca Weekend Barber, passando pela recente marca de galochas Lemon Jelly e a já estabelecida Eureka, a oferta é boa e variada.

Hoje destacamos a Eureka, marca criada em 2009 e que tem vindo a cativar tanto o público masculino como o feminino. A marca prima pela originalidade e tem sabido posicionar-se bem através das colaborações com designers (Guava, Marques Almeida, Nuno Gama, Kolovrat e os Burgueses). Este ano no verão lançou a linha Miss Julia dedicada ao universo feminino mais jovem. Esta linha veio assim juntar-se às já existentes (Filipe Sousa, Eureka e Eureka Concept).

Iniciamos agora a nova temporada Outono Inverno e partilhamos algumas imagens da excelente campanha da Eureka para esta estação.

eureka1

10626580_10152573735009193_1975911764678704786_n

eureka2-1

1902809_10152573735204193_8066888868309472594_n

10406956_10152573734834193_5328526792052096657_n

1962848_10152573735104193_3957558446457690647_n

Tendências em redor

Aquilo que usamos é sempre um reflexo. De quem somos, do nosso estado de espírito e daquilo de que gostamos. É resultado de muitas vivências, influências e da nossa história. E o que escolhemos pode ser influênciado pelas tendências que nos chegam todas as estações.

A moda anda sempre a par e passo com os interiores.  (Lembram-se deste post?) Foi com base nesta premissa que a Elle francesa decidiu ilustrar 20 tendências deste Outono/Inverno. A moda é colocada em evidência ao lado de objetos decorativos, de ilustrações ou mesmo papel de parede. O resultado está à vista. E é muito bonito.

Decouvrez-les-tendances-deco-qui-s-inspirent-de-la-mode_visuel_article2

luminaire-minimaliste-sculpture-1

deco-or-noel

pastels-graphiques-sac-itbag

tendance-cape-bleue

tendance-couleurs-mondrian

basket-illustree-blanche

jeans-leather-4

tendance-coloree-pop-neon

Podem ver o artigo completo aqui.

Qual é a vossa tendência preferida desta estação?

Normcore, tomboy ou Maria-rapaz?

Há alguns dias falámos do revivalismo dos sixties, que voltou em força para este inverno. Desta vez, falamos de mais uma tendência da temporada e propomos algumas peças para que seja fácil adequar ao que tem ou escolher uma nova peça para comprar.

Normcore é, do ponto de vista da moda, uma designação para roupa unissexo – tendência constituída essencialmente por peças de roupa casuais e de linhas discretas que rompem com tudo o que é excesso e logotipo. É assumidamente uma tendência minimalista e que prima pela discrição.

Marcas como a Hugo Boss, Max Mara, Jil Sander ou Maison Martin Margiela já nos habituaram a este tipo de imagem e este, este inverno mantiveram-se fieis à tendência.

Sugerimos uma visita ao site da marca francesa A.P.C. e ao site da loja online La Garçonne para que se inspirem nestes looks unissexo cheios de interesse e super atuais!

normcore

 

BBrepetto

Style Icon – Brigitte Bardot

Com 80 anos comemorados no passado domingo, Brigitte Bardot marcou a década de 50 e 60 na moda, na representação, na sua carreira musical e atualmente como ativista dos direitos dos animais.

brigitte-bardot-mac

A importância de BB na indústria da moda é  notória. Com o modelo de sabrinas Cendrillon da marca Repetto, surgem as primeiras sabrinas da marca criadas em 1956 especialmente para a atriz. O modelo ainda é comercializado e é um dos mais bem sucedidos. A marca Lancel possui uma carteira chamada Brigitte Bardot que vai sendo reinventada estação após estação e existe também uma marca de roupa em sua homenagem chamada precisamente – Brigitte Bardot. Podem vê-la aqui.

Aproveitamos a ocasião para revisitar alguns dos estilos mais marcantes desta
musa do cinema francês. Óptimas fontes de inspiração, concordam?

bbardot2

bb01

Brigitte-Bardot-4

brigitte-bardot_bag_web1

bardotrepetto

Brigitte-Bardot-google