saiacapamidi

Saias midi – 25 looks para usar agora

A moda, como sabemos, é cíclica. Há peças que podemos gostar de usar em determinado altura e, três ou quatro anos depois, nem as podemos ver. Chegamos a questionar-nos sobre o que nos passou pela cabeça para as vestir. Identificam-se?

As saias midi são um desses exemplos que tanto suscitam amores como ódios. A verdade é que voltaram. Midi significa que a bainha fica um palmo abaixo do joelho. Não funcionam em todas as mulheres.  Há alguns truques que podem fazer com que resultem melhor. Apontem:

- Saltos altos – o comprimento da saia corta a perna na zona onde geralmente é mais volumosa. Este detalhe não acrescenta altura a ninguém. Se a vossa estatura não andar entre os 1,75m / 1,80m, usem saltos. Fica mais elegante. Para as meninas mais altas, os sapatos rasos ou umas sabrinas são boas opções.

- Cinturas marcadas – As saias midi rodadas ou com estampados grandes, visualmente, acrescentam volume à anca. Se puderem marcar a cintura com peças usadas por dentro, ou cintos finos, vão criar uma silhueta mais feminina.

- Simplificar – façam com que a saia seja a protagonista. Se as peças que escolherem para usar à volta forem simples, o efeito é mais interessante.

- Arrisquem – é normal que estas saias se destaquem e sejam o centro de todas as atenções. Há que assumir as proporções sem medos ou preconceitos.

Selecionei 25 imagens para que se possam inspirar.

saiasestampadasblog

 

Saiasplissadasblog

 

Saiaspeleblossom

 

saiaslapisblog

 

saiasrodadasblog

Qual é a vossa preferida?

Se ainda assim não quiserem arriscar e preferirem calças, espreitem outras tantas sugestões aqui.

 

 

v1407-vmvpd-505_p1_1

Pas de deux

A Repetto acaba de lançar um modelo de ténis para esta estação.

NpEaArBq43DfLk3Sg5ujsgO809oi6hyzenmxNcHckhk

Os códigos da marca estão bem presentes no video maravilhoso que partilho convosco.

 

As ruas de Paris são palco para um bailado duplo que contrapõe o dia-a-dia ao ballet. Os pés dançam ao som da 25ª sinfonia de Mozart.

Estes modelos já estão disponíveis nas lojas da marca por esse mundo fora. O site oficial faz envios para Portugal através das e-shops francesa, inglesa ou italiana. Podem consultar aqui.

productos-cabello-Copiar

I.C.O.N.

Ando cada vez mais atenta ao universo dos produtos naturais e por isso, quando me fizeram o convite para ir experimentar a I.C.O.N. aceitei sem pensar duas vezes.

A I.C.O.N. nasceu em Los Angeles e os produtos que desenvolve são vegan, cheios de vitaminas e de anti-oxidantes. O que é que podemos querer mais?

O meu tratamento começou com um detox ao couro cabeludo à base de mentol e eucalipto. Foi uma nova experiência. Segundo o João, um dos responsáveis pelo espaço, o meu cabelo estava saturado e pesado pelo excesso de lavagens e de produtos.

Depois do Detox, seguiu-se a lavagem com o shampoo e o condicionador de outra linha da marca. A India é tudo de bom. Os produtos são à base de argão, âmbar (um dos meus aromas favoritos) e moringa.

icon1

E porque adoro os meus caracóis, o João ainda aplicou um curl cream da mesma gama com óleo de girassol para lhes dar forma, sem pesar.

O resultado foi maravilhoso. O meu cabelo ficou com o dobro do volume, levíssimo e bem hidratado.
Todos os tratamentos com a I.C.O.N. incluem a touch therapy.

Nos tempos que correm, estes momentos para nós são pequenos luxos que quebram rotinas e nos ajudam a abrandar. Recomendo esta experiência a toda a gente.

icon 2

 

 

Podem experimentar este tratamento no Zoom Hair Stylist que fica na Praceta das Torres do Restelo (214 045 909).

MartaMonteirocursoblog

Motivação pessoal – novo curso Blossom

A Blossom tem vindo a alargar a sua oferta formativa e vai lançar um novo curso já em Maio. O tema é a MOTIVAÇÃO PESSOAL. Será um curso livre, dedicado a todas as pessoas que, pelos mais variados motivos, sintam que estão num período das suas vidas onde uma mudança será bem-vinda. Esta mudança implica motivação, clareza de objetivos, força para traçar um caminho e inspiração para o seguir. Este caminho pode ser a nível profissional ou pessoal. O importante é defini-lo, perceber porque é que é importante e que benefícios irá trazer.

c5914403b8c2565a0ff2fbbafca3020f

 

A Blossom definiu como principal objetivo para esta ação de formação dotar os participantes de competências que lhes permitam ultrapassar de forma segura as limitações que os condicionam, ajudando-os a criar motivação para mudar a sua vida de uma forma consciente e positiva, elevando a sua auto-estima.

Para combater a desmotivação que muitas pessoas enfrentam no dia a dia, as metodologias adotadas ao longo da formação irão permitir desenvolver a auto-consicência de cada um, o que lhe permitirá atingir metas e objetivos, conseguindo assim alcançar uma sensação de harmonia e realização pessoal.

 

1dea4fec0212bae779d8706b99b64713

 

A formadora será a Marta Monteiro. Licenciada em Comunicação Empresarial e com um MBA Executivo em Gestão de Negócios de Turismo. Tem uma larga experiência no meio empresarial e é especialista em Marketing e Comunicação. Foi diretora de comunicação da Lacoste em Portugal e, atualmente é coach profissional e formadora nas áreas de Coaching, Imagem Pessoal, Marketing e Comunicação.

 

16c0eb2c606c39c3229973426a2ab4b5

O curso vai decorrer em horário pós laboral, das 19h às 22h. Terá lugar às segundas e quartas-feiras, entre 12 e 28 de Maio. O valor é €200 e para as alunas e clientes Blossom temos condições especiais.

Para inscrições e mais informações sobre modalidades de pagamento, entrem em contato através do e-mail formacao@blossom.pt ou pelos números de telefone que encontram aqui. As inscrições são limitadas a 10 pessoas. Reservem já o vosso lugar.

36764c571adfe2694d696f581f5183a2

Vanity

Porque todas merecemos ter tempo para nós deixo-vos imagens inspiradoras de espaços inteiramente dedicados à beleza. Não exigem áreas muito grandes e podemos tornar qualquer cantinho num verdadeiro beauty corner.

ecbcf2509cab9bd187007ee384014c79

ad1aec2ea08fd43887ff7f0cfe923089

9e7b497d0ed588b9f0d2fd211c63944e

71ecf62a773cedee1848735070d80f2b

c023003b7ef754e7de9755413415d98f

0632874520762692cc6e1bfb7427bea9

e8a65e5d7bde6e9bf80c25663b6c9cf2

e65a47483e975e6640aac702995c0f75

Há pormenores muito simples que podemos incluir no nosso cantinho da beleza, tais como bandejas, velas, flores frescas, frascos para rebuçados ou taças, molduras ou quadros. A ideia é tornar tudo o mais personalizado e especial possível.

Sentem-se inspiradas para criar ou redecorar o vosso beauty corner?

Calçascoordenacao

Calças – 20 looks para usar agora

Neste tempo pseudo primaveril, onde o frio e a chuva teimam em não nos deixar, as calças acabam por ser uma das melhores opções para o dia a dia.

Já não apetece usar meias opacas mas ainda é cedo para sair com as pernas ao vento. Deixo-vos 20 sugestões de looks com calças, divididas por 5 categorias: Cores, preto e branco, estampados, jeans e pele. Encontram mais ideias na página de Pinterest da Blossom. Já são seguidores?

calcascoordenacao7

 

calcascoordenacao6

 

Calcascoordenacao3

 

Calcascoordenacao2

 

Calcascoordenacao1

Quais são os vossos looks preferidos?

 

Favoritos da semana

A minha seleção do momento.

Favoritos da semana

 

1 - O novo Rosiliac CC Cream da La Roche-Posay tem sido um aliado no combate a pequenas vermelhidões da pele. O Inverno é implacável e a La Roche-Posay desenvolveu esta maravilha que disfarça e corrige o tom mais rosado da pele sensível. A textura é ótima e funciona como um 2 em 1 porque além de corrigir o tom, também hidrata a pele. Adoro-o. E ainda tem um FPS de 30. Já experimentaram?

2 - Descobri há pouco tempo uma marca 100% nacional de óculos de sol e graduados. A Retro P é desenhada pelo Hugo e pela Joana Frederique. Os modelos são todos em acetato (massa) e são lindos. Encontram-nos aqui, aqui e aqui. A marca vai ter um site e uma loja online em breve! Fiquem atentos. Se quiserem comprar, aqui ficam os pontos de venda:

Lisboa:
Ótica Conde de Redondo – Rua do Conde de Redondo, Nº12 C; Ótica Castilho – Rua Castilho,
Ed Grão Pará, Nº50 Loja 1; Ótica Campo de Ourique – Rua Ferreira Borges, Nº94 D e E; Ótica
Lentaros – Rua José Falcão, Nº39
Braga:
Fernando Oculista – Largo de Sta Clara 
Vila Real:
Vis a Vis – Rua Gonçalo Cristovão nº 8

 

3 - A coleção de bijuteria da Bimba Y Lola é maravilhosa. A marca tem temas diferentes esta estação e as peças são irresistíveis. Se também adoram acessórios vistosos, não deixem de passar por uma das lojas.

4 - Fiquei fã dos cadernos da Nuuna que encontrei na Papelaria Fernandes. As capas são sugestivas e já escolhi o meu. Se gostam de blocos de notas originais, passem por lá. Vão adorar.

5 - Fui conhecer na semana passada os vestidos de noiva do designer  Nuno Velez. Fiquei rendida aos pormenores, à qualidade dos materiais e aos cortes exímios. O Nuno é um antigo colega do curso de design de moda da faculdade de arquitetura. O seu percurso tem mais de uma década e é pontuado por projetos diversos como os figurinos para teatro e óperas e o restauro de peças da coleção de moda de Francisco Capelo que está patente no MUDE. No atelier do criador, a confeção é feita por medida e o trabalho é personalizado. A coleção de vestidos de noiva está patente no Hotel Fonte Cruz na Av. da Liberdade até ao dia 10 de Abril. Podem ficar a conhecer melhor o trabalho do autor aqui.

6 - O novíssimo Modern Muse da Estée Lauder é uma das minhas fragrâncias do momento. Já tinha falado sobre ele aqui, antes do seu lançamento. Depois de termos sido formalmente apresentados, a paixão foi imediata. O aroma é uma combinação de jasmim com notas amadeiradas. É moderno, sofisticado e super feminino. De pele para pele o resultado, como se sabe, é diferente. Em algumas pessoas fica mais floral, noutras mais quente e amadeirado. É irresistível.

7 - Adoro os sapatos da L. K. Bennett. São intemporais e confortáveis. Este é o meu modelo favorito da coleção de Primavera. Adoro o estampado e a versatilidade. Encontram a marca no El Corte Inglés.

8 - Simples, minimalistas e de boa qualidade. As carteiras da Mansur Gavriel são uma das peças it da estação. A marca nasce pelas mãos de Rachel Mansur e de Floriana Gavriel, que se conheceram em 2010. Em 2012, foi lançada em NY e é uma das marcas do momento. A pele vem de Itália e o tingimento é de origem vegetal. A coleção evoca a simplicidade da Califórnia e a elegância de uma Itália dos anos 60. Adoro as bucket mas a coleção tem outros modelos. Podem descobri-la aqui e comprar as peças aqui.

 

 

IMG_20140317_160754

As imagens que nos seduzem

Feminilidade, elegância e romance podiam ser algumas das palavras para descrever a nova coleção da Pandora.

O catálogo é maravilhoso e à medida que o folheamos vamos descobrindo as diferentes peças. A inspiração para a Primavera Verão passa pelos tons pastel, pelas rendas, bouquets de rosas e laços.

A Tied in a Bow é a minha coleção favorita. É delicada, trendy e intemporal.

IMG_20140317_160926

IMG_20140317_160846

IMG_20140317_160949

IMG_20140317_163009

IMG_20140317_163751

É uma coleção cheia de peças especiais. Tenho a certeza que quando passarem por uma das lojas vão concordar comigo.